-
Divulgação Para além dos filmes e animações, a DC Comics já adaptou muitos de seus quadrinhos em séries live-action. Quem é fã-de carteirinha, provavelmente já gabaritou toda a lista e está sempre de olho nos próximos lançamentos. Porém, se você ainda não conferiu todas elas e está buscando sugestões, o ESTRELANDO separou alguns títulos de sucesso. Vamos começar por Lúcifer, que faz parte do selo Vertigo, divisão da DC focada em para um público mais adulto e traz histórias mais sombrias. A série coloca Tom Ellis interpretando Lucifer Morningstar, que fica entediado da vida como o Senhor do Inferno e decide aproveitar seus dias em Los Angeles comandando um bar chamado Lux. Ele acaba fazendo amizade com a detetive Chloe Decker, intrepretada por, Lauren German, única pessoa na terra em que seus poderes não funcionam. Juntos, eles solucionam diversos crimes. A produção teve um total de seis temporadas lançadas entre 2016 e 2021.
-
Divulgação Lançada em 2012, Arrow foi cancelada após a oitava temporada e exibiu seu último episódio em 2020. Estrelada por Stephen Amell, a série retrata como o playboy milionário Oliver Queen se tornou o Arqueiro Verde após passar cinco anos preso em uma ilha hostil e retornar determinado a usar seu arco e flecha para atuar como um vigilante encapuzado e punir criminosos.
-
Divulgação Grant Gustin surge como Barry Allen em The Flash. A produção, que foi ao ar entre 2014 e 2023, começa mostrando o momento em que o protagonista adquire super velocidade e se tornar um meta-humano após ser atingido por um raio e ser banhado em produtos químicos usados em seu trabalho como cientista forense depois que uma tempestade atingir a cidade causada pela explosão de um Acelerador de Partículas. Ao longo da série, ele tenta usar seu poder não apenas para combater o crime, mas também para tentar achar a pessoa que matou seus pais quando era criança.
-
Divulgação Smallville é um dos maiores clássicos da DC Comics. Para quem sempre quis saber como era a vida do Super-Homem antes de ele voar pelo mundo combatendo vilões, essa produção é a escolha perfeita. Nela, vemos Clark Kent ainda adolescente aprendendo a usar seus superpoderes no interior do Kansas. Quem interpretou o herói ao longo das 10 temporadas, exibidas entre 2001 e 2011, foi Tom Welling.
-
Divulgação Seguindo uma linha similar, Gotham aborda a adolescência de Bruce Wayne [interpretado por David Mazouz], que se tornaria o Batman depois de adulto. A produção traz o jovem nos anos seguintes ao assassinato de seus pais. Porém, ele não é o protagonista, mas sim James Gordon [vivido por Ben Mackenzie], novo recruta do Departamento de Polícia da cidade que fica encarregado de solucionar o caso ao lado do detetive veterano Harvey Bullock [personagem de Donal Logue]. Ao longo das temporadas, também são apresentados diversos vilões em suas fases jovens, como a Mulher-Gato e a Hera Venenosa. Gotham teve cinco temporadas lançadas entre 2014 e 2019.
-
Divulgação A Supergirl também tem sua própria série! A produção, que tem o mesmo nome que a heroína, mostra a vida da personagem na Terra, que também foi enviada ao planeta após a destruição de Krypton, assim como o primo, o Super-Homem. Quem protagoniza a produção é a atriz Melissa Benoist, que ficou no papel desde a estreia em 2015 até o fim em 2021, após seis temporadas.
-
Divulgação No universo de Supergirl, o Super-Homem é interpretado por Tyler Hoechlin. O ator repetiu o papel no spin-off Superman e Lois, em que contracena com Elizabeth Tulloch. A trama aborda o casal tendo que lidar com os desafios de salvar o mundo e ainda criar dois filhos, que podem ter herdado os poderes do pai.
-
Divulgação Lançada em 2017, Raio Negro coloca Cress Williams no papel de Jefferson Pierce, que havia se aposentado da vida como vigilante, mas por reviravoltas do destino precisa retornar ao combate ao crime. A produção teve quatro temporadas, com a última saindo em 2021.
-
Divulgação Ambientada no mesmo universo de Flash, Superman e Lois, Arrow, Raio Negro e Supergirl, também temos Lendas do Amanhã. A série reúne uma série de heróis que tentam salvar a Terra de um destino trágico. O Mestre do Tempo Rip Hunter decide retornar 150 anos no passado e juntar um poderoso time após ver o vilão imortal Vandal Savage destruir o planeta em 2166. A produção foi cancelada em 2022 após sete temporadas, a primeira tendo sido lançada em 2016.
-
Divulgação Você sabia que Constantine também teve uma série? O filme protagonizado por Keanu Reever fez um enorme sucesso e coleciona muitos fãs. Porém, o quadrinho também teve uma adaptação para a televisão, que não recebeu tanto carinho quanto o longa-metragem. Com apenas uma única temporada, a série de terror foi lançada em 2014 com Matt Ryan como o exorcista e detetive do oculto John Constantine.
-
Divulgação Para quem adorava assistir à animação Jovens Titãs, essa série é perfeita! Trazendo o icônico quarteto composto por Robin, Estelar, Ravena e Mutano combatendo o crime. A série aborda como a equipe enfrenta problemas e vê mudanças em seus integrantes. Ela estreou a primeira temporada em 2018 e a quarta em 2023.
-
Divulgação A série mais recente da DC é Pinguim, lançada em 2024 com oito episódios como um spin-off do filme The Batman. Protagonizada por Colin Farrel, ela aborda os Oswald Cobblebot, mais conhecido como Pinguim, assumindo o mundo do crime em Gotham após a morte de Carmine Falcone e a prisão de Edward Nashton.