X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/12/2019 às 13:04 | Atualizada em 08/12/2019 às 18:24

Aos 84 anos de idade, Tarcísio Meira encena peça com saúde debilitada e desabafa: - O fim está chegando para mim

Ator está em cartaz com a peça O Camareiro, no Teatro Faap, em São Paulo

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Com 84 anos de idade, Tarcísio Meira segue na ativa, mas, em entrevista à Veja, reconhece que está com a saúde debilitada. 

A morte me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos. Certa vez, fui receber um prêmio de cinema. Dei de cara com o diretor de teatro Antunes Filho. Foi uma alegria, porque fazia anos que não o via. Eu disse: Antunes, somos sobreviventes. Pouco tempo depois, o próprio Antunes morreu. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas, desabafou. 

Entretanto, mesmo com todos os seus receios, Tarcísio explica que não abrirá mão de atuar. 

- Artista não se aposenta. Quer trabalhar, enquanto houver trabalho para ele. Isso não tem idade: existe sempre a mesma vontade de fazer as coisas, afirmou. 

No bate-papo, o ator falou também sobre o seu duradouro casamento com a também atriz Glória Menezes, e garante que não possui receita nenhuma para uma longa união. 

- O casamento é entre mim e minha mulher. Isso não se explica nem se comenta. Um casamento é uma coisa muito particular. Eu amo minha mulher, e ela me ama também. Ao menos creio que seja assim, porque ela me aguenta há 56 anos. Um casamento feliz não se faz: ele simplesmente dura. Não somos os únicos, pois tem muita gente com um casamento mais estável que o nosso. Fora do meio artístico, é normal as pessoas ficarem casadas por tanto tempo, disse. 

Relembre, a seguir, a história de amor de Tarcísio de Glória, casados há 57 anos:


O casal, que é pai de Tarciso Filho, completou 50 anos de casados com uma grande festa, que, claro, contou com a presença de uma série de famosos, como Claudia Raia e Mariana Ximenes. E parece que os dois vão longe, tanto quando o assunto é romance, quanto trabalho. Tarcísio passa bastante tempo atualmente cuidando da fazenda da família, entre um trabalho nas telinhas e outro, enquanto Glória ainda se divide bastante entre a televisão e o teatro. Em 2012, Glória foi a personagem Violeta em Louco por Elas e em 2014 fez uma pequena participação no último capítulo de Joia Rara. Já Tarcísio Meira, esteve também em 2012 em um episódio de Louco por Elas como o Papai Noel e 2013 em Samarandaia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A gente sabe que as três arrasam! Mas entre Xuxa, Angélica e Eliana, qual a sua favorita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.