X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/09/2021 às 00:00 | Atualizada em 21/09/2021 às 09:33

Mateus Solano se une à campanha e promove a conscientização sobre os riscos da miopia infantil: É caso de saúde pública

Ator ainda explicou motivo para se unir à causa

Da Redação

Divulgação

Mateus Solano é um dos embaixadores do programa Brilliant Futures, um tratamento que ajuda no controle da progressão da miopia desenvolvimento especificamente para crianças criado pela CooperVision, empresa responsável pela fabricação de lentes de contato. Com o objetivo de promover a conscientização  na sociedade sobre os riscos da miopia infantil e a importância da consulta com o oftalmologista, o ator conversou com o ESTRELANDO e explicou o motivo pelo qual resolveu se unir à causa.

Aceitei o convite da CooperVision porque estamos enfrentando uma epidemia de miopia infantil e precisamos conscientizar os pais sobre isso, é um caso de saúde pública. É muito importante que as pessoas saibam que agora existe no Brasil um tratamento eficaz que desacelera a progressão da miopia em crianças, além de reduzir o risco de complicações da visão relacionadas às altas miopias no decorrer da vida, incluindo a perda irreversível da visão. Compartilho da mesma visão que a companhia e espero que possamos fazer a diferença proporcionando um futuro mais brilhante e saudável para as próximas gerações, respondeu ele. 

Mateus acredita se unindo à campanhas do tipo acaba trazendo visibilidade para temas tão importantes. Ele ainda observou que a classe artística costuma se colocar à frente em inúmeras questões, muitas das quais nada tem a ver com a área deles: 

A importância se dá porque o artista traz visibilidade para o produto e para a campanha. Se falta iniciativa? Não! Os artistas têm se colocado em diversas questões, muitas das quais não têm a ver com a seara deles, observou. 

Se posicionar, aliás, não é um problema para o ator e sua esposa, Paula Braun, que estão sempre se manifestando através das redes sociais em causas sociais e políticas. Questionado sobre as constantes polêmicas e ataques que surgem no ambiente por causa de certos posicionamento, ele explicou que considera a internet um lugar livre de expressão: 

 A opinião de cada um é um direito de cada um, assim como o direito de expor opinião nas redes sociais. Até porque a internet é um lugar livre e nem todo mundo está preparado para liberdade, porque ela implica em ouvir muita coisa que você não quer ouvir.

A seguir, veja quem são os famosos que fazem boas ações: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Bruna Marquezine e Enzo Celulari ainda podem voltar a ser um casal?

Obrigado! Seu voto foi enviado.