X

FOTOS

Publicada em 16/09/2011 às 21:00 | Atualizada em 08/05/2015 às 04:26

Projeto Fashion estreia nesse sábado na Band, saiba o que vem por aí!

Monica Cruz

X

A versão brasileira do reality show Project Runway chega à televisão neste sábado, dia 17, pela Band, com o nome de Projeto Fashion. Comandado por Adriane Galisteu – que garantiu não apresentar como a top Heidi Klum e que ainda precisa lidar melhor com as eliminações – o objetivo do programa é o mesmo: encontrar uma promessa entre os 12 estilistas que buscam um lugar ao sol. Aliás, foram mais de dois mil inscritos nesta primeira temporada.

Todo o formato original foi preservado. Ou seja, eles competem entre si em desafios nos quais são responsáveis pelo desenho, compra de material e execução. Durante este processo, oa participantes recebem orientação de ninguém menos do que Alexandre Herchcovitch, famoso designer que já teve uma roupa usada por Lady Gaga. E ele fala um pouco sobre sua função dentro da atração, da qual é fã:

- Não julgo em hipótese nenhuma, não mudo o trabalho deles. [...] Meu trabalho é captar o que cada um faz melhor e fazer com que eles façam melhor ainda o trabalho deles. Nunca faço a escolha e falo o que eles têm que fazer. Eu questiono muito cada um deles e eles encontram as respostas e tomas as decisões.

O designer Reinaldo Lourenço, por sua vez, tem a responsabilidade de avaliar a criação exibida pelos competidores e conta com sua experiência para fazer isto da forma mais justa possível.

- Não estou aqui para julgar por julgar. Estou aqui para ensinar o que sei a eles e para ajudarem a ter um foco e construírem, desde uma imagem, um produto que dê desejo para as pessoas.

Susana Barbosa, editora sênior de moda da revista Elle, é outra jurada fixa do programa. Ela confessa que não conhecia a atração antes de ser convidada para a versão brasileira. Assim, ela correu para assistir a alguns episódios e entender seu funcionamento.

As críticas objetivas – e nem sempre agradáveis – feitas pela jornalista ganharam um apelido: susanada. Ela comenta a fama de terror dos novos estilistas:

- Apesar de falar de uma forma doce, sou bem rigorosa. Sou exigente, quero ver uma coisa bacana, afinal, esta roupa vai estar na capa da revista, compromete o meu trabalho.

O vencedor leva, além da publicação na Elle, um curso de um mês no Instituto Europeu de Design (em Milão, Itália), 100 mil reais para o desenvolvimento de uma coleção para as lojas Marisa, um carro zero quilômetro e máquinas de costura de última geração.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.