X

FOTOS

Publicada em 12/03/2016 às 13:11 | Atualizada em 12/03/2016 às 13:52

Rodrigo Lombardi sobre Velho Chico: - É um trabalho de carpintaria, bem teatral

O ator esteve na pré-estreia do filme Zootopia

Joanna Cataldo

Neste sábado, dia 12, rolou a pré-estreia do mais novo filme da Disney, Zootopia. Realizado no Shopping JK, em São Paulo, o evento contou com a presença do dublador da raposa, Rodrigo Lombardi.

Sobre a novela Velho Chico, que estreia na próxima segunda-feira, dia 14, Rodrigo disse que teve que estudar bastante para entrar no universo do personagem capitão Ernesto Rosa, um homem que compra briga com o poderoso coronel Jacinto, interpretado por Tarcísio Meira.

- A gente fez todos os estudos possíveis: cultura, religião, lendas, pesquisa de corpo. No caso do trabalho com o Luiz Fernando Carvalho [diretor] é um trabalho de carpintaria, bem teatral.

Rodrigo disse ainda que a novela, que teve cenas filmadas no interior do nordeste, tem por objetivo mostrar uma parte do país que passa despercebida por muitas pessoas.

- A gente tenta mostrar um país que é nosso, que está aí acontecendo, que esta aí sofrendo e a gente não sabe. Eu visitei lugares que não sabia que existia. Eu sabia que existia o Rio São Francisco, mas a gente estuda, a gente fala que é um dos rios mais importantes do Brasil, mas a gente não tem noção da quantidade de água que rola por aí.

Novelas à parte, o ator, que já participou de várias dublagens – as mais conhecidas foram nos filmes A Princesa E O Sapo, Valente e Como Treinar o Seu Dragão 2 -, disse que a experiência de dar voz a um personagem é um desafio muito gostoso.

- Esse aqui [Zootopia] junta maluquice com sonhos, com vontades, com desejos e bota uma pitada de aventura. Todos os filmes da Disney têm uma pegada de aventura, mas esse é diferente porque está muito próximo da nossa realidade, dado que o filme se passa em uma cidade como outra qualquer, como a que a gente mora. Os habitantes vivem como nós, mas são animais.

Com tantas dublagens no currículo, Rodrigo diz que a evolução tecnológica auxiliou muito o trabalho dos dubladores.

- Hoje já é muito mais tranquilo para a gente do que quando eu comecei. Hoje você tem ferramentas que antes não tinham. Quando eu comecei já era melhor do que no início, se você errasse no final da frase tinha que voltar tudo. Hoje, se você não fez uma parte boa, dá pra ajustar, tudo se ajeita, afirma. 

Para saber mais sobre como Rodrigo se saiu nesse último trabalho, fique atento: Zootopia estreia na próxima quinta-feira, dia 17. Na trama, uma coelha que sonha em ser policial conta coma ajuda de uma raposa para provar seu potencial.  Não vai perder, hein?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da participação de Biel em A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.