X

FOTOS

Publicada em 14/02/2019 às 09:40 | Atualizada em 14/02/2019 às 11:54

Letícia Almeida diz que amava Saulo Poncio e afirma abuso de Jonathan: Eu não estava consciente

Antonia Fontenelle se manifestou sobre a polêmica e saiu em defesa da família Poncio

Da Redação

X

Letícia Almeida abriu o jogo sobre a paternidade de sua filha e a relação que tinha com Saulo Poncio e Jonathan Couto, pai da criança. A atriz esteve na noite da última quarta-feira, dia 13, no programa SuperPop e entregou todos os detalhes para Luciana Gimenez, apresentadora da atração, sobre a história envolvendo os cantores, que resultou em uma baita polêmica, caso de agressão e até briga na justiça.

Como você acompanhou no ESTRELANDO, Letícia revelou que o verdadeiro pai de sua filha, Maria Madalena, não era o ex-namorado, Saulo, mas sim o seu ex-concunhado, Jonathan Couto, casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo. Além de Maria Madalena, Jonathan também é pai de José e João, da relação com Sarah. Saulo, por sua vez, está à espera do primeiro filho, Davi, fruto do relacionamento com Gabi Brandt, que iniciou após o imbróglio familiar ganhar ampla repercussão na mídia e redes sociais. 

Na entrevista, Letícia detalhou o início do relacionamento com Saulo Poncio, a mudança para a casa da família do cantor e como o namoro passou a se tornar um relacionamento abusivo. Ainda explicou como a gravidez de Madalena aconteceu, afirmando que o cantor não era presente durante a gestação:

Numa dessas idas e vindas, a gente reatou e nós ficamos muito bem e aí eu engravidei. Eu conversei com ele, como qualquer casal, contei que tinha feito um teste de farmácia, falei que estava me sentindo bem. Todo mundo ficou muito assustado, os pais dele reagiram de uma forma muito positiva, eles gostavam de mim, era uma coisa já esperada. Ele nunca foi presente na minha gravidez. Por ele ter uma vida totalmente desregrada, eu recebia muitas mensagens de pessoa que eu não conheço, eu recebia coisas de que ele ficava com pessoas na rua, com mulheres. Como eu estava grávida, vulnerável, com a família vendo isso, ficou muito triste. Me acolhiam de toda a forma possível, mas era um relacionamento totalmente distante na minha gravidez e depois. Foi bastante atribulada, eu sofri muito durante a gravidez.

Letícia também revelou como foi para a família Poncio descobrir que Saulo não era o pai da criança:

- O Saulo na minha gravidez inteira, ele nunca foi presente. Eu sempre estava muito triste e todo mundo queria uma maturidade dele, que até então, não estava acontecendo. Os pais dele chegaram um dia para conversar comigo e perguntaram para mim o que eu achava de fazer um teste de DNA. No momento, achei estranho, pois não esperava, mas falei que estava tudo bem. Perguntei se fazíamos quando a bebê ainda estava na barriga ou quando nascer. Todo mundo falou que era perigoso na barriga e ficou acordado entre todo mundo que seria quando nascer. O Saulo falou que tudo bem e o argumento da família era para que o Saulo tivesse maturidade. Eu não tinha noção de nada. A Madah nasceu e o Saulo ficou até pior. Passei meu resguardo inteiro sozinha, sem a ajuda de ninguém. Muito feliz com a minha filha, mas sozinha. Com um mês de vida, a mãe dele veio conversar comigo e disse que achava melhor fazer e foi  de um dia para o outro e fomos fazer o exame. Pegamos o resultado e foi um choque para todo mundo. Eu fiquei muito mal, sofri uma semana sem comer, sem beber água, sem falar com meus pais. Emagreci 35 quilos e não falava com meus pais, não conseguia. A mãe do meu pai estava com câncer no hospital, quase morrendo e acabou falecendo e eu não tinha como falar aquilo. Passou um tempo, uma semana, eu não aguentei e conversei com a mãe do Saulo. Foi para a pessoa que eu contei tudo o que tinha acontecido, até então eu não tinha coragem de falar para ninguém na noite que o Jonathan me abusou sexualmente.

Luciana Gimenez, então, questionou sobre o envolvimento de Letícia com Jonathan. A atriz afirmou ter sido abusada pelo rapaz durante uma noite em que Saulo estava fora de casa:

- Eu morava lá com eles e o Saulo viajou numa noite para ele fazer um show e ficava todo mundo em família, tinha o filho da Sarah, enfim. O Jonathan me ofereceu bebida alcoólica, eu não tenho o costume de beber. Bebi vinho, fiquei muito embriagada e ele abusou sexualmente de mim. Eu não estava consciente. Eu não tive noção do que tinha acontecido, eu não sei. Não tinha noção da proporção que isso tinha tomado.

A atriz explicou que só tomou conhecimento do que havia acontecido naquela noite após Jonathan procurá-la, mas confessou que preferiu não contar sobre o ocorrido para ninguém:

- Ele me procurou dois dias depois, o Jonathan, para me oferecer uma pílula do dia seguinte e aí eu fiquei muito mal, porque eu não sabia do que tinha acontecido. Tomei a pílula dois dias depois. E eu não consegui contar para ninguém depois. Eu gostava do Saulo, era a pessoa que eu amava. Preferi, como todas as mulheres, me culpar, me guardar e por medo, não contei isso para ninguém. Na minha cabeça eu preferi deletar aquilo. Na medida do possível continuou tudo igual.

Letícia explica que após o resultado do DNA ser revelado, a família Poncio passou a questioná-la sobre quem seria o pai da criança. A partir daí, a atriz decidiu que seria melhor contar para a mãe de Saulo o envolvimento com Jonathan. O fato, então, veio à toda para toda a família:

- Foi um baque para todo mundo, todo mundo ficou muito mal. A pergunta que era feita para mim, era de quem era e muitos xingamentos do Saulo. Eu fiquei muito surpresa, eu não sabia.  Eu vivia com o Saulo, eu morava com ele, a gente namorava. Eu não tinha relação com ninguém. Quando me veio isso na cabeça, acabou minha vida. Como vou contar, quem vai me ajudar, quem vai me entender, acreditar em mim. Acabou minha vida. Eu contei para a mãe do Saulo, me abri com ela. Contei exatamente tudo que eu lembrava. Ela me entendeu, acreditou em mim e passou isso para o pai do Saulo e ele conversou com o Jonathan. Não tive contato com ele depois disso. E parece que o Jonathan confirmou tudo para eles e por isso eles acreditaram na minha história. 

Com a revelação da confusão familiar, Letícia explicou que sua imagem ficou abalada na mídia e perdeu muitas oportunidades de trabalho:

- Isso me prejudicou muito, porque conseguiram sujar a minha imagem de uma forma que as pessoas se distanciaram de mim. Elas falavam comigo e eram xingadas também, então concluíram que não dava para ficar perto de mim. Perdi muito trabalho e a oportunidade de ajudar ao meu pai a cuidar da minha filha também. Hoje, graças a ajuda de muitas mulheres, de pessoas que conseguem enxergar o outro lado, eu estou conseguindo ter um público que acredita no que estou falando. É disso que as mulheres precisam, de credibilidade. Hoje em dia, a mulher fala alguma coisa e as pessoas já vão atacando, já acham que ela está inventando, que ela merecer e  ão é por aí. Nenhum ser humano merece ser maltratado, humilhado. Não tem justificativa para isso. A mulher não é piranha porque ela sai com quem ela quer. Hoje, eu estou envolvida com vários grupos feministas e é isso que tem me ajudado muito. 



Durante a exibição da entrevista, na RedeTV, a apresentadora Antonia Fontenelle, que já havia entrevistado Sarah Poncio, irmã de Saulo, para falar sobre o caso, usou o Instagram para sair em defesa da família Poncio. Em vídeo, Fontenelle comento as declarações de Letícia Almeida para Luciana Gimenez, afirmando não ter sido procurada pela youtuber para dar sua versão de toda a história.

Pois está aí Letícia, você disse que ninguém te procurou e a entrevista que a Sarah deu não teve fundamento. Então eu volto atrás e digo que quero te entrevistar. Você topa? Eu convido você Letícia para vir no Na Lata, me dar uma entrevista.

Em seguida, confessou que não havia procurado Letícia para uma conversa:

Realmente não te procurei, mas depois de hoje, eu volto atrás e te deixo aqui o meu convite para vir no Na Lata!, escreveu

E criticou a postura de Luciana Gimenez e do programa em relação à polêmica:

Superpop com uma pauta de ouro jogada no lixo. Letícia, sei que você me bloqueou mas os seus fãs vão me lhe dar o recado, volto atrás e te convido aqui para dar sua versão dos fatos. Topa?

Letícia também voltou a se manifestar sobre o assunto após a exibição da atração e no Instagram Stories agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que ainda é muito difícil falar sobre o ocorrido:

Eu acho que alguns de vocês viram que eu dei uma entrevista hoje e eu queria dizer que ainda é muito difícil exteriorizar o que eu passei. Eu infelizmente ainda passo diariamente por um processo de julgamentos, que eu afirmo serem íntimos, sem valor ou não importante suficientes equiparado ao que realmente sou. Eu mantive muito da entrevista para mim, por não ver necessidade de expor muito e acabar me machucado em prol de provar verdades para os outros. E quem gosta de mim, já conhece meu valor. Queria agradecer vocês que me mandam mensagens de carinho e coisas boas e quem não se identifica, não gosta, não acredita, paz e respeito.   



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.