X

FOTOS

Publicada em 06/03/2019 às 18:12 | Atualizada em 07/03/2019 às 08:14

Pela vigésima vez, Estação Primeira de Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Escola teve como samba-enredo História pra ninar gente grande

Da Redação

X

A Estação Primeira de Mangueira levou a melhor durante a apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, dia 6, e se tornou campeã pela vigésima vez. A agremiação teve como samba-enredo História pra ninar gente grande, uma narrativa que conta o descobrimento do Brasil através de outra perspectiva: a de que os índios e negros foram, na verdade, dominados, escravizados e minimizados com a chegada dos europeus. 

Durante o desfile, a Mangueira fez uma homenagem à Marielle Franco, vereadora que morreu em março de 2018. A companheira de Marielle, Mônica Benício, chegou a desfilar na avenida à frente da última ala. 

Antes de se tornar campeã de 2019, a Mangueira já tinha levado o Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial, título dado pelo jornal O Globo. A seguir, veja tudo o que rolou no Carnaval do Rio de Janeiro: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.