X

FOTOS

Publicada em 05/12/2019 às 11:20 | Atualizada em 05/12/2019 às 11:29

Camila Pitanga desabafa sobre padrões: Pele uniforme, cabelo liso e barriga negativa não reflete a maioria

A atriz fez um textão para dar a sua opinião sobre o assunto

Da Redação

Camila Pitanga, que recentemente fez a sua primeira aparição pública com a nova namorada, usou o Instagram para fazer um desabafo sobre os padrões impostos às mulheres. Com diversas fotos de modelos que possuem o rosto marcado ou uma barriguinha mais saliente, a atriz postou o seguinte texto:

O que são imperfeições? Quem definiu o que é perfeito? Quem é perfeito? Como é uma pele incrível? Como é um cabelo bom? Como é uma barriga proporcional? Padrões estéticos são tudo, menos padrões. Padrão é uma norma determinada, um modelo para medidas de valores. Mas então porque colocamos objetivos estéticos muitas vezes inalcançáveis como algo padrão? Muitas perguntas que não fazem sentido de existir!

E continua:

Pele uniforme, cabelo liso e barriga negativa não reflete a maioria da sociedade. Aliás, somos uma diversidade de tamanhos, cores, texturas e formas únicas. O meu cabelo cacheado é diferente do seu cabelo cacheado. Eu sou o meu padrão e cada um é o seu. Celebrar essa diferença é que deveria ser regra.

Nos comentários, famosos como Preta Gil apoiaram a atriz:

E tenho dito!! Te amo, escreveu, junto com o emoji de um coração.

Fãs também apoiaram Camila, a chamando de rainha sensata.

Confira o álbum de fotos postado pela atriz logo abaixo!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em



A seguir, relembre as famosas que já criticaram a ditadura da beleza!


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso você está gostando mais de acompanhar no Tik Tok?

Obrigado! Seu voto foi enviado.