X

FOTOS

Publicada em 08/12/2020 às 11:10 | Atualizada em 08/12/2020 às 11:13

Roteirista diz que foi coagido a assinar carta de apoio a Marcius Melhem: Medo de perder o emprego

Segundo informações de Leo Dias, o profissional disse ainda ter sofrido assédio moral de Daniela Ocampo, braço-direito de Melhem

Da Redação

X
X
Divulgação-TV Globo

Recentemente, a revista Piauí escreveu uma extensa reportagem para revelar que Dani Calabresa teria sofrido diversos abusos - morais e sexuais - de Marcius Melhem. Na matéria, é citada uma carta de apoio que foi escrita por Daniela Ocampo, o braço-direito do humorista na Globo, que fez com que diversos roteiristas do Zorra Total assinassem.

Agora, segundo informações do colunista Leo Dias, um desses roteiristas, que pediu para manter o nome em sigilo, revelou que foi coagido a assinar um abaixo-assinado em fevereiro desse ano, em apoio a Melhem, dizendo nunca ter presenciado assédio moral por parte do diretor. 

Eu e outros autores do Zorra ficamos um tanto surpreendidos com a nota da Dani Ocampo, pois ela diz que amigos e equipe a procuraram e parece que foi uma atitude homogênea, mas não foi. O que todos nós lembramos é que Dani chegou na nossa sala e disse: Quem quiser assina, quem não quiser não assina. Só que, claro, como ela tinha uma posição hierárquica superior, a maioria das pessoas assinou.

A pessoa ainda continua:

Eu assinei também, claro. E, fato, o abaixo-assinado é apenas em relação ao assédio moral. Achamos muito injusto dizer que o abaixo-assinado partiu da equipe, pois não partiu. Alguém do elenco pode ter procurado ela, mas ela que organizou tudo, inclusive pedindo o número de matrícula das pessoas no grupo de WhatsApp.

O roteirista ainda diz que essa situação também se encaixa em assédio moral, já que houve uma certa pressão para a assinatura do documento:

Senti assédio moral ao chegar uma pessoa superior e dizer para eu assinar um abaixo-assinado sem obrigação. Não foi uma passação de pano, como todos dizem, foi um movimento hierárquico que partiu da Dani Ocampo no qual muita gente, inclusive eu, se sentiu pressionado a assinar com medo de perder seus empregos.

Por fim, esse profissional ainda nega que uma foto que esteja circulando na web sejam de roteiristas apoiando Melhem:

Parece uma foto em apoio ao Marcius. E não foi. Foi uma foto para comemorar a entrada de Marisa Orth e Diogo Villela no programa. O evento não foi de acolhida ao Marcius, mas reunião de equipe e apresentação de novos membros do elenco.

Após a história vir à tona, Marcelo Adnet e outros famosos se pronunciaram sobre o assunto. Veja logo abaixo:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que os príncipes William e Harry se reconciliarão em breve?

Obrigado! Seu voto foi enviado.