-
Ser ator é complicado, viu? E alguns artistas já tiveram a difícil missão de interpretar uma figura odiada por muita gente. Em certas obras baseadas em fatos reais, eles incorporaram alguns dos criminosos mais temidos pela sociedade, com a missão de representar as suas histórias em filmes, novelas ou séries de televisão. Nós do ESTRELANDO refrescamos a sua memória com alguns atores que viveram na ficção alguns criminosos. Eric Bana, nascido em 9 de agosto de 1968, viveu John Meehan, um homem que aplicava golpes em mulheres ricas. Meehan fingia ser um renomado médico e conhecia essas mulheres através de sites de relacionamento, até que eventualmente as encontrava pessoalmente. Com uma personalidade manipuladora, Meehan conseguia conquistar e se relacionar com as mulheres, que com o passar do tempo se tornavam suas reféns. O intuito era, simplesmente, viver às custas de uma parceira - e continuar com o seu vício em substâncias ilícitas. Bana interpretou Meehan na série Dirty John, da Netflix. A seguir, veja outros atores que também já viveram personagens fora da lei.
Montagem-Divulgação-Netflix
1
-
Pablo Escobar já foi vivido por muita gente nas telinhas. Nascido em 27 de junho de 1976, Wagner Moura foi um dos atores que interpretaram o traficante na série Narcos, da Netflix. Escobar foi o chefe do narcotráfico da Colômbia e se tornou um dos homens mais ricos do mundo nos anos 90, graças à distribuição ilegal de cocaína para os Estados Unidos e outros países do mundo. Ele morreu em 1993 ao tentar fugir dos policiais.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
2
-
Carla Diaz interpretou Suzane von Richthofen em um filme que conta a história da assassina. Chamado A Menina Que Matou os Pais, o longa tem a direção de Maurício Eça. O diretor, inclusive, já contou que o filme é um suspense que aborda a história que antecede o crime que chocou o Brasil, revelando os motivos que levaram ao assassinato e detalhes nunca antes revelados sobre o julgamento dos assassinos. O caso, que ganhou repercussão nacional, envolve a morte de Manfred e Marísia von Richthofen por sua filha, Suzane. A jovem confessou o crime e teve a ajuda de Daniel e Cristian Cravinhos, seu namorado e cunhado na época, respectivamente. Todos eles foram condenados e cumprem pena até hoje.
Montagem-Divulgação
3
-
Charlize Theron interpretou Aileen Wuornos no filme Monster, que lhe garantiu o Oscar de Melhor Atriz em 2004. Aileen era uma prostituta que, em 2002, foi executada por matar sete homens no final da década de 80 e início da década de 90.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
4
-
Em 2017, Juliana Paes viveu Bibi Perigosa na novela A Força do Querer. Sua personagem era baseada em uma criminosa da vida real, de nome Fabiana Escobar. Quando mais nova, Fabiana fazia parte do tráfico de drogas da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, já que era casada com um dos chefões do esquema, e seguia à risca qualquer ordem que o marido lhe dava. Além de ser retratada no folhetim, Fabiana também escreveu um livro sobre sua história, chamado Perigosa.
Montagem-Divulgação-TV Globo
5
-
A primeira temporada da série American Crime Story contou a história de O.J. Simpson e de seu julgamento polêmico na década de 1990. O ex-jogador de futebol americano foi acusado de matar a ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ron Goldman. Após 372 dias, O.J. foi dado como inocente. Entretanto, a vida nunca mais foi a mesma para o ex-atleta, que anos depois foi preso sob a acusação de ter assaltado um hotel-cassino em Las Vegas, nos Estados Unidos. Atualmente, O.J. cumpre liberdade condicional, que lhe foi concedida em 2017, após nove anos de prisão. O criminoso foi representado por Cuba Gooding Jr.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
6
-
Já a segunda temporada da trama conta a história do serial killer Andrew Cunanan e do assassinato de Gianni Versace. Em 1997, Cunanan cometeu suicídio após perceber que seria preso pela polícia por ter matado pelo menos cinco pessoas, incluindo Versace. Em American Crime Story, o assassino foi interpretado por Darren Criss.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
7
-
Em 1991, o diretor Oliver Stone lançou o filme JFK: A Pergunta que Não Quer Calar, que se aprofundava bastante no assassinato do 35º presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Quem interpretou o assassino de Kennedy, Lee Harvey Oswald, foi Gary Oldman. Lee Harvey, inclusive, foi morto apenas dois dias depois de cometer o crime contra o ex-presidente.
Montagem-Divulgação-The Grosby Group
8
-
O casal Bonnie e Clyde também já ganhou diversas obras nas telinhas. Uma delas foi na série Bonnie & Clyde, de 2013. Na trama, os atores Emile Hirsch e Holliday Grainger interpretaram Bonnie e Clyde, respectivamente. Caso você não saiba, a história do casal ficou famosa na década de 30, já que eles cometiam diversos crimes e assassinatos naquela época. Os dois foram mortos por policiais após caírem em uma emboscada, em 1934.
Montagem-Divulgação
9
-
O temeroso serial killer Ted Bundy foi vivido por Zac Efron no filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal. Ao longo dos anos, Bundy matou pelo menos 35 mulheres nos Estados Unidos, na década de 70. Ele foi julgado e condenado pelos crimes, recebendo a pena de morte. Bundy foi eletrocutado em 1989, aos 42 anos de idade.
Montagem-Divulgação-Netflix
10