-
Alguns famosos sofreram a dor de perder os filhos. Kelly Preston e John Travolta, por exemplo, perderam o filho de 16 anos em 2009. Jett foi encontrado caído no chão do banheiro após ter batido a cabeça durante uma viagem em Bahamas. Em 2016, Travolta, ator de Greese, desabafou em uma entrevista para o Good Morning America, onde disse: Pior coisa que já aconteceu na minha vida. Não sabia se ia sobreviver. A vida deixou de ser interessante para mim e demorei muito para ficar melhor.
The Grosby Group
1
-
Zé Vaqueiro também passou pela dor de perder o filho. Arthur nasceu com uma doença rara, a Síndrome de Pacau, e isso fez com que ele ficasse internado no hospital e passasse por diversos tratamentos. O pequeno então, após 11 meses de vida e luta, não resistiu e morreu. Nas redes sociais, o cantor desabafou: - Arthur nos ensinou muita coisa. A gente não tinha expectativa. Quando ele nasceu, nasceu sem respirar. E daí para cá, a gente foi vivendo um dia após o outro. E tudo que aconteceu, teve muita coisa - por ser uma situação também pessoal minha, da minha esposa, da minha família -, muita coisa não compartilhou com vocês. Foram os meses de muita luta. Nos últimos dias a gente pôde ver que ele estava sofrendo muito, muito mesmo. E aí ele descansou, mas eu acredito que Deus colocou ele em um bom lugar. Eu acredito que Deus nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e que ele está em um lugar bem melhor agora.
2
-
Nadja Haddad perdeu um de seus filhos no Dia das Mães. A influenciadora digital deu à luz gêmeos prematuros, José e Antônio, que acabou não resistindo. Nas redes sociais, ela lamentou a perda do pequeno: Meu primeiro dia das mães não foi como eu queria ou imaginava. Deus recolheu nosso Antonio, meu filho virou um anjinho… Parte de mim morreu…
3
-
Whindersson Nunes também perdeu o filho muito cedo. O humorista estava esperando seu primogênito com Maria Lina, que nasceu prematuro e acabou morrendo. No seu Instagram, ele desabafou: Tão lindo, eu me vi em você. Sonhei com você nós meus braços subindo no palco, tanto filho, tanto. Amei te conhecer filho, do fundo do meu coração. Eu amei ter te visto, amei as 24 horas com você. Cada pulinho na barriga da mamãe, cada cambalhota... Que Deus me tire desse lugar escuro. Te amo, filho, saudade de você. Sinta o amor do seu pai e da sua mãe de onde você estiver! Que Deus conforte o coração da minha princesa, a mais forte do mundo. Te amamos eternamente.
4
-
Glória Perez perdeu sua filha de uma forma trágica. Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos de idade pelos seus colegas de elenco Guilherme de Pádua e Paula Nogueira Thomaz. Em 2023 a atriz completaria 31 anos de idade e ganhou uma homenagem nas redes sociais de sua mãe, que escreveu: Um dia que dói.
Divulgação-TV Globo
5
-
Outra mãe que perdeu o filho foi a Dona Déa. Paulo Gustavo morreu em 2021 após ser diagnosticado com Covid-19 e não resistir à doença responsável por milhares de morte pelo mundo. Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, ela desabafou: Quem disse que a lei natural é o mais velho morrer? Não tem isso, não está escrito isso. É difícil. A maior perda é de uma mãe perder um filho. Mas quem disse que eu teria que ir na frente? Eu gostaria. Se perguntassem para mim: ‘ele ou a senhora?’. Eu, com certeza. Até porque, ele tinha uma alegria de viver. Outro dia eu ouvi uma frase assim: ‘você serviu de escada para o Paulo Gustavo e agora ele serve de escada para você'.
Divulgação-TV Globo
6
-
Cissa Guimarães perdeu o filho em um acidente de carro. Rafael Mascarenhas morreu aos 18 anos de idade, em 2010, após ser atropelado e não resistir. A atriz em uma entrevista para a TV Brasil, disse: É a pior dor do mundo. Não gosto dessa palavra superação, nunca vou superar. Nunca vou ser 100% feliz. Não dá. Vou à luta, com todas as minhas forças, para ser 70%, 80% feliz. O que me couber ainda aqui no coração de alegria eu vou buscar, com todas as minhas forças. Mas 100% não dá.
Divulgação-TV Globo
7
-
Rafa Kalimann surpreendeu o público ao contar que sofreu um aborto espontâneo. A atriz estava à espera de um bebê com Allan Souza Lima, mas o perdeu no começo da gestação. Em uma carta aberta para o filho no Dia das Mães, a ex-BBB se emocionou: Tenho vivido nesses dias um vácuo muito, um luto muito grande, passei por situações que eu acho que esse vídeo vai pegar de surpresa até as pessoas mais próximas a mim, que eu não compartilhei. Muitas mulheres passam por isso, eu só não compreendo quando dizem que é normal. Essa dor não é normal. Ela é muito profunda, difícil de ser digerida e não sei se curada. Também quero desejar feliz Dia das Mães a nós, que geramos, mas não tivemos oportunidade de realizar isso, de forma… sei que somos muitas. Queria vir aqui dar um abraço especial em vocês e também trocar com vocês, acho que pode me fortalecer muito.
Divulgação-TV Globo
8
-
Preta Gil também passou por uma dor parecida. A atriz participou do podcast Mil e uma Tretas, onde contou que já sofreu dois abortos espontâneos quando estava casada com Rafael Dragau. Durante o episódio, ela desabafou: Esse bebê não nasceu, mas lembro dele, rezo para ele. Durante muito tempo, eu neguei essa perda, até pouco tempo atrás. Demorou para eu entender que eu tinha que viver o luto do bebê, fazer um ritual. Até porque, eu engravidei logo depois, mas perdi de novo, só que mais cedo, com três meses.
Divulgação-TV Globo
9
-
Seu pai, Gilberto Gil, também sofreu a dor de perder um filho. Pedro Gil sofreu um acidente de carro após cair no sono no volante. Ele acabou não resistindo e morreu aos 19 anos de idade. No dia do aniversário do filho, que estaria completando 53 anos de idade em 2023, o cantor resgatou uma série de fotos e fez uma homenagem, na legenda escreveu: Pedrão hoje completaria 53 anos. Saudades eternas desse mulecão forte!
Divulgação-TV Globo
10
-
Lucinha Araújo também perdeu o filho. Cazuza morreu aos 32 anos de idade devido à uma doença sexualmente transmitida, o Aids. Sua mãe desde então faz homenagens à ele e lamenta sua ida. Para a revista Época, ela desabafou: é uma saudade que nem dá para falar. Uma dor irreparável, a maior que alguém pode ter. Perder um filho, e ainda mais ele sendo único, um gênio. Mas eu paguei caro. Tive vontade de morrer com ele. Quando fico triste, só choro um pouquinho sozinha e tomo um banho.
AgNews
11
-
Outra morte trágica foi a do filho de Eric Clapton, Cornor, que morreu ao cair de um prédio aos quatro anos de idade. Em Eric Clapton: A Life in 12 Bars, o músico lamentou a tragédia e desabafou: Senti como se saísse de mim mesmo, não podia entender, não podia assumir. Fui com ele ao hospital mais próximo e me despedi dele. Perdi a fé. O cantor ainda escreveu uma música para o pequeno, chamada Tears in Heaven.
The Grosby Group
12
-
Cafu também perdeu seu filho, Danillo, aos 30 anos de idade, após ele infartar durante uma partida de futebol com a família. O goleiro da Seleção Brasileira de 2002 lamentou o ocorrido em 2020 e fez uma carta aberta, na qual desabafou: Deus o levou e tenho certeza que ele está bem onde estiver. Ele está cuidando de nós e rindo lá de cima, de tudo o que estamos fazendo aqui embaixo. Eu rezo para que outros pais não precisem passar por essa experiência. Um pai nunca deveria ter que enterrar o próprio filho.
Divulgação-TV Globo
13