-
Maternidade pode ser lindo, mas não é fácil: nem no momento da gravidez, nem no momento do parto e muito menos depois que o bebê nasce. E algumas famosas já abriram o jogo sobre as dificuldades na hora de trazer bebês ao mundo. Viih Tube, por exemplo, ficou 19 horas em trabalho de parto e precisou de uma cesárea de emergência para o nascimento de seu segundo filho com Eliezer, Ravi, que veio ao mundo no dia 11 de novembro de 2024. Três dias depois do nascimento, a influenciadora foi internada na Unidade de Terapia Intensiva, UTI, por conta de uma hemorragia pós-parto causada por atonia uterina, uma condição em que o útero não se contrai adequadamente, resultando em sangramentos graves se não monitorado. Ela ficou sob cuidados médicos por alguns dias e já retornou para casa. No Instagram, Viih Tube escreveu: O dia mais inesquecível da minha vida! Esse parto me ensinou muito! Me ensinou a ter fé, me ensinou que não tenho o controle de tudo, me ensinou a confiar ainda mais em Deus que ele cuida de tudo, me ensinou a saber parar quando o corpo dá sinais, me ensinou que não tem nada mais precioso que a segurança e a saúde da minha família. Depois desse dia, vieram dias que eu não imaginava, dias difíceis, eu tive muito medo, ficava pensando na minha família em casa, querendo estar lá e hoje que estou aqui, eu só sei agradecer todos os dias! Me ensinou muito sobre gratidão! Eu só sei ser feliz, só sei agradecer! Obrigada meu Deus, por cuidar da minha família! Eu acho que eu precisava que tudo fosse assim! Eu vi propósito. Mas ela não foi a única. A seguir, veja mais famosas que relataram problemas no momento do parto.
1
-
Romana Novais, esposa do
DJ Alok, deu à luz Raika, segunda filha do casal, no dia 2 de dezembro de 2020. A influenciadora entrou em trabalho de parto prematuro por conta de complicações do coronavírus - tanto Romana quanto Alok estavam com a doença:
Devido a uma complicação da Covid, entrei em trabalho de parto prematuro. A Raika nasceu ontem a noite, de parto natural. Tudo aconteceu muito rápido e graças a Deus ela nasceu muito bem. Nós duas estamos bem assistidas e em oração para uma boa recuperação. Nem tudo acontece como planejamos e os planos de Deus são sempre maiores e melhores que os nossos. Obrigada por todas orações e carinho de cada um de vocês, escreveu Romana. Depois, ela relatou com mais detalhes
como foi o momento.
2
-
Sammy Lee, ex-esposa de Pyong Lee, chorou ao fazer um desabafo por meio do Stories após descobrir uma fratura na bacia. Por conta disso, ela teria que fazer um exame incômodo chamado eletroneuromiografia dos membros inferiores: - Eu vim falar com vocês sobre isso, de ter descoberto que a minha bacia está fraturada. Pelo que eu entendi, vou ter que fazer um exame onde vou ter que tomar choques para descobrir onde é o problema. Na verdade, antes de eu fraturar a bacia, eu já estava sentindo muita dor na perna, e o exame deu que não é problema no nervo ciático. E o fato também de eu ter caído da altura do meu corpo e já ter fraturado um osso... É muito frustrante para mim. Ela ainda relembrou o parto, quando deu à luz Jake: - Aconteceu uma sequência de erros no meu parto. Erraram comigo. Um parto natural, que era para eu me recuperar muito rápido, eu demorei mais de dois meses para me recuperar. Por erros seguidos de mais de uma pessoa. É frustrante para mim, porque finalmente eu senti que eu estava melhorando, sabe? Eu estava começando essa mudança na minha alimentação... É muito frustrante.
3
-
Fernanda Machado deu à luz Leo, seu segundo filho, fruto de seu relacionamento com Robert Riskin, em maio de 2020 e também passou por momentos complicados na hora do parto. Quando já estava melhor, a atriz relatou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut que teve que retirar o útero ainda na maternidade:
- Assim que meu filho nasceu, estava naquele momento de total alegria, querendo conhecer, curtir e botar no peito para amamentar. Em seguida, a médica me deu a notícia de que eu estava com uma hemorragia muito grande e que já tinha perdido bastante sangue. Ela disse que já tinha feito de tudo para salvar meu útero, mas que o único jeito era realmente retirar porque a placenta estava grudada na parede dele. Ela ainda continuou:
- Lembro que fui em segundos da extrema alegria para a extrema preocupação. Primeiro, porque a gente não sabia como eu ia sair daquela situação, se ia ficar bem ou não. Pensei: Minha vida está em risco. E agora? Foi um momento bem delicado. Eu chorei muito enquanto fizeram a retirada, mas, em todas as vezes que a tristeza batia, eu ficava pensando: Você tem que ser grata por estar viva, por estarem conseguindo salvar sua vida e pela oportunidade de ter dois filhos maravilhosos. Depois, ela revelou que, mesmo não tendo mais útero,
não descarta a possibilidade de se tornar mãe novamente.
4
-
Em abril de 2019, Thaeme Mariôto deu à luz Liz, sua primeira filha, fruto do relacionamento com Fábio da Lua. A cantora teve que passar por um intenso trabalho de parto. Ao todo, foram 39 horas de tentativas até que uma cesária foi sugerida pensando na segurança da bebê. Fábio disse o seguinte por meio das redes sociais: Com este tempo todo de tentativas para o parto normal da Liz, acabou tendo que ir para a cesariana. Estas 39 horas, vocês mulheres sabem bem o que é isto, o sofrimento que é. Então, Thaeme, meus parabéns pela esta força que não conhecia em você. Hoje eu posso afirmar que a garra de vocês mães é linda e grandiosa. Muito obrigado, Deus, por este momento único e por esta bênção de ser pai. Depois, para a revista GQ, Thaeme negou que tivesse passado por 39 horas de trabalho de parto: - Não, não foram 39 horas. Das 3h da manhã, quando a bolsa rompeu, até 13h da tarde eu não tive contrações. A partir das 13h, começamos a induzir o trabalho de parto. Após três comprimidos, no final do dia, após passar 24h de bolsa rompida, eu não tinha entrado em trabalho de parto e não tinha dilatação ainda. Quando eu percebi que não estava com dilatação, decidi ir pra cesariana e dormir um pouco para descansar. Aí eu acordei, realmente, em trabalho de parto, que durou 12 horas, das 5h da manhã até o horário que a Liz nasceu. A decisão de ir pra cesária foi minha porque eu estava com medo da Liz sofrer. Em nenhum momento ela entrou em sofrimento, ela estava monitorada, ativa e muito bem. Mas estava com medo porque estava com indução de parto desde o dia anterior.
5
-
Sabrina Sato estava planejando um parto normal para trazer Zoe ao mundo, em novembro de 2018, mas os planos da apresentadora logo mudaram. Ela, aliás, não queria de jeito nenhum fazer cesárea:
- Pra mim, não tinha a menor hipótese de ser cesárea. A médica disse que esperaria até o dia que completasse 41 semanas, que depois disso poderia ser um risco. Aí, ela me disse: você quer o parto ou a sua filha? Você não pode querer mais o parto do que sua filha, você teve uma gravidez de risco, ficou um mês internada, vai colocar tudo a perder agora? Você vai ter que ir para o hospital, a qualquer hora, eu vou estar lá te esperando. Sabrina, então, teve problemas após horas em trabalho de parto:
- Eu não podia ouvir falar em em cesárea. Quando deu 15h do dia seguinte, ela [a médica] chegou com o anestesista. Eu não tinha mais força, parecia o Náufrago. Já estava com hipoglicemia: vou ter que te levar para o Centro Cirúrgico. Comecei a chorar muito, muito. Eu não tinha mais escolha, era minha filha. Aprendi a lição. Meu útero parou no centro cirúrgico, tive muito sangramento.
Relembre o relato aqui.
6
-
Em julho de 2017, Beyoncé deu à luz os gêmeos Rumi e Sir Carter, frutos de seu casamento com Jay-Z. Em seu documentário, Homecoming, em que mostra o show do festival Coachella e também cenas de bastidores com a família, a cantora relatou a dificuldade que teve que passar durante o momento do nascimento dos pequenos: - O coração de um dos meus bebês parou de bater enquanto estavam no meu útero, então eu tive que passar por uma cesariana de emergência. Havia dias em que eu pensava que eu nunca mais fosse ser a mesma. Depois do tenso parto, os gêmeos ficaram duas semanas internados no hospital: - Eu estava pesando 98 quilos no dia em que dei à luz Rumi e Sir. Eu estava inchada por causa da pré-eclâmpsia [doença que agride os vasos sanguíneos] e estava na cama descansando por mais de um mês. A minha saúde e a saúde dos meus bebês estavam em perigo, então eu tive que fazer uma cesariana de emergência. Nós passamos muitas semanas na UTI neonatal.
Reuters
7
-
Wanessa Camargo também passou por uma situação complicada. Em conversa com a revista Trip, ela deu os detalhes sobre como foi o nascimento de seu primeiro filho, João Marcus, de seu antigo casamento com Marcus Buaiz: - Fiz tudo pra poder ter um parto normal na primeira gravidez, esperei entrar em trabalho de parto, fiquei 12 horas nele, mas não tive dilatação. Na época, meu médico disse que meu filho estava em sofrimento fetal. Fizemos uma cesárea. Chorei muito antes da cirurgia, pois queria muito o parto normal. Na cesárea, tive uma reação terrível à anestesia e odiei o pós- operatório. Fiquei 40 dias em casa sem conseguir me esticar, não conseguia fazer nada. Na minha segunda gravidez [de João Francisco], novamente queria parto normal, mas não criei expectativas. Acabei trocando de médico, escolhi um defensor do parto normal e fiquei em uma sala de parto humanizado. Foi muito cansativo, mas faria tudo de novo dez mil vezes, disse.
8
-
Em conversa com Sabrina Sato, Thais Fersoza revelou que estava com o útero rompido quando deu à luz Theodoro, o seu filho caçula, fruto do casamento com Michel Teló: - Eu tive uma pequena ruptura do útero, eu não sabia, não senti nada. Mas na hora que abriu pra nascer o Teodoro, não precisou abrir o útero porque já estava aberto. Para minha sorte a bolsa não estourou, a bolsa que segurou aquela ruptura. Se sai o sangue é perigoso para a mãe e para o neném.
9
-
Eliana teve uma gravidez complicada antes de dar à luz Manuela, que é fruto de seu relacionamento com Adriano Ricco. E um dia antes do parto, a apresentadora passou por uma situação horrível, segundo contou para a revista Crescer: - Um dia antes de a Manuela nascer, tive uma síndrome, um pânico, fiquei com medo de morrer. Fiz testamento. Fiz tudo o que você pode imaginar como despedida. Até passei o código do meu celular para duas amigas. Tive um surto mesmo. Chorei tanto durante a madrugada que, no outro dia, quando fui para a sala de cirurgia, eu estava bem. Complicado, né? Ainda bem que deu tudo certo!
10