-
O que será que o elenco original de Vale Tudo está achando sobre o remake da novela? Alguns atores que trabalharam no icônico folhetim em 1988 escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères deram as suas opiniões sobre a nova versão da produção, que é feita pela autora Manuela Dias. Renata Sorrah, por exemplo, será eternamente lembrada como Heleninha Roitman, que agora passa a ser interpretada por Paolla Oliveira. Em conversa com o jornal O Globo, a atriz declarou: - Achei a escalação da Paolla ótima, sou muito fã dela como atriz e como pessoa, acho ela muito bacana e que vai ser muito interessante interpretar a Heleninha.. Ela ainda comentou o restante da escalação: - Também gostei muito da escalação da Débora Bloch [como Odete Roitman], da Taís Araújo [ como Raquel Accioli] , uma atriz que acho incrível, e da Karine Teles [como Aldeíde]. Gilberto Braga [o autor] sempre foi ótimo em personagens femininas, né?. Para completar, a artista disse ao jornal: - Vai ser interessantíssimo esse remake, com um ótimo diretor, o Paulinho [Silvestrini]. É outra coisa, né? Vinte anos depois, todo mundo com vitalidade e força fazendo agora, em 2024. Isso vai ser muito bom! É uma das novelas mais lindas que já foram escritas, é icônica, como falam agora (risos). Uma novela maravilhosa que a gente foi muito feliz fazendo. Ainda estou vendo a escalação dos rapazes, mas há também vários personagens masculinos maravilhosos. A seguir, confira mais declarações!
Divulgação-TV Globo
1
-
A personagem Raquel Accioli da primeira versão ficava sob responsabilidade de Regina Duarte, enquanto agora é Taís Araújo quem vive a protagonista, que é trabalhadora e lida com dificuldades após tomar um gole da própria filha. Em conversa com a revista Marie Claire, Regina confessou: - Preciso confessar que não sou simpatizante de remakes, especialmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos. A artista ainda deu sua mais sincera opinião sobre ter transformado Gildo em Gilda na nova versão. O personagem originalmente era um menino com quem Raquel criava laços afetivos. Na conversa, ela disse em tom de brincadeira: - Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: Não mexe, cara! Faz outra!.
Divulgação-TV Globo
2
-
Quem é que não se lembra de Gloria Pires na pele de Maria de Fátima na versão original? A atriz revelou em entrevista à CNN Brasil que não tem acompanhado o remake, que traz Bella Campos interpretando a personagem: - Ainda não tive tempo de assistir, estou trabalhando muito no meu filme, estou montando meu longa e isso realmente é um trabalho de absorção imensa. No entanto, assim que puder, gostaria de conferir como ficou a nova versão: - Ainda não deu para assistir, mas vou pegar um tempinho e dar uma maratonada.
Divulgação-TV Globo
3
-
Antonio Fagundes era o responsável por interpretar Ivan, que agora ganha uma nova cara sob a interpretação de Renato Góes. O intérprete original do modelo conversou com a colunaPlay do jornal O Globo sobre o remake, dizendo: - Eu acho que o remake tem um sentido: resgatar uma coisa que se perdeu ou melhorar uma coisa que foi malfeita. A Viagem é um exemplo de um bom remake. Nós fizemos o remake de A viagem na Globo. Ela tinha sido produzida na TV Tupi, mas você não tem um registro da primeira versão. A Tupi queimou esses arquivos. Pessoas que há 40 anos viram têm uma lembrança, mas não lembram muito bem. Então, vale a pena fazer o remake. A mesma coisa aconteceu com Pantanal, que se perdeu na Manchete. Agora, você fazer o registro de uma obra icônica, que funcionou em todos os seus detalhes, com o registro dela ainda na sua mão, é uma temeridade. Você está correndo um risco de errar muito grande. E completou refletindo sobre o risco de uma nova versão: - As pessoas recorriam à Renascer antiga. Por mais bem-feita que tenha sido, tem um registro icônico que ficou na sua memória e no qual você pode voltar. Temo que vá acontecer o mesmo com Vale Tudo. Tem aí. O público já assistiu cinco, seis, sete vezes. Então, é um grande risco.
Divulgação-TV Globo
4
-
Reginaldo Faria, que fazia Marco Aurélio na versão original, declarou ao jornal O Globo que passou a responsabilidade a Alexandre Nero e tem vontade de acompanhar os capítulos para ver como ficará a história, mas já está gostando do que viu. NHa entrevista, fez referência à icônica cena do personagem no último capítulo: - Quero ver se a banana vai sair preciosa. Já passei a bola para o Alexandre Nero. Todos vão fazer muito bem, são talentosos. Quero assistir. A priori, já estou gostando.
Divulgação-TV Globo
5
-
Carlos Alberto Riccelli também não foi o maior apoiador de Vale Tudo ganhar um remake e explicou o motivo em conversa com a Folha de S. Paulo: - Por que refazer uma história de tamanho sucesso e ainda tão presente nas mentes e corações do público, como Vale Tudo? Acredito que o melhor será tentar se afastar o máximo possível da versão anterior. Isso evitaria comparações inevitáveis. Ele ainda relembrou a atuação de Beatriz Sega, que na versão original fazia Odete Roitman, personagem que agora é de Debora Bloch: - Quem poderia ser melhor que Beatriz Segall como Odete? Ninguém! A menos que a nova Odete seja totalmente diferente da original. O ator interpretava César Ribeiro, que é vivido por Cauã Reymond.
Divulgação-TV Globo
6
-
Rosane Gofman também se manifestou sobre o remake. A atriz fazia a personagem Consuelo, que na nova versão é interpretada por Belize Pombal. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ela falou sobre a expectativa para ver a versão da autora Manuela Dias: - Não consigo dizer com convicção. A primeira versão foi perfeita, minha expectativa é só expectativa. Não posso imaginar o que seja o remake. Ela [Manuela] é ótima, então talvez a gente tenha um novo sucesso por aí.
Divulgação-TV Globo
7