
Machado de Assis: Woody Allen lista livros favoritos
04/Jul/
O diretor de cinema Woody Allen citou o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, entre os seus cinco livros favoritos, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian.
Allen contou que o livro foi mandado por um brasileiro desconhecido e que só o leu porque ele não era muito grande.
- Chegou pelo correio um dia. Algum desconhecido no Brasil me mandou e escreveu: Você vai gostar disso. Como o livro era pequeno, eu li. Se ele fosse grosso, eu o teria descartado.
Durante entrevista ao jornal, o cineasta afirmou:
- Eu fiquei chocado com o quão charmoso e interessante [o livro] era. Eu não conseguia acreditar que ele [Machado de Assis] viveu há tanto tempo. Você pensaria que ele escreveu o livro ontem. É tão moderno e interessante. Me chamou atenção da mesma forma que O Apanhador no Campo de Centeio. Era um assunto que eu gostava e era tratado de forma bem-humorada, cheio de originalidade e sem sentimentalismo.
Os outros quatro livros favoritos de Woody são O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger, Elia Kazan: A Biography, de Richard Schickel, The World of SJ Perelman e Really the Blues, de Mezz Mezzrow e Bernard Wolfe.
-
Carla Salle exibe barrigão do final da gestação em dia de compras com Gabriel Leone; veja fotos
-
Tati Machado manda beijinho para fotógrafos ao ser flagrada com o marido após viagem ao Amazonas
-
Vitoria, esposa de Alex Telles, revela truques de estilo para assistir aos jogos do Botafogo
-
Relembre as festas de 4 de Julho de Taylor Swift!
-
Relembre quem é Netinho, cantor de axé que fez sucesso com a Banda Beijo e o hit Milla