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Publicada em 06/10/2011 às 11:16 | Atualizada em 08/05/2015 às 04:43

Arianne Phillips, stylist de Madonna, conta como é trabalhar com a Rainha do Pop

Marcela De Mingo

Arianne Phillips. O nome pode não ser familiar, mas se você é fã de moda, deve saber que ela está por trás dos looks de um dos maiores ícones da música e do mundo fashion das últimas décadas: Madonna.

A stylist participou do Pense Moda, na quarta-feira, dia 5, para falar sobre o trabalho com a cantora e com os seus demais clientes. Bem humorada, ela conta que começou a trabalhar com Madonna por acaso quando foi chamada para fazer o figurino do longa O Povo Contra Larry Flint, onde trabalharia com Courtney Love.

No começo, Arianne não estava animada para trabalhar com a roqueira, mas a relação das duas acabou bem e ela passou a trabalhar também para a cantora. Em 1997, Courtney iria estrelar a capa da revista Rolling Stone ao lado da própria Madonna e de Tina Turner.

- Courtney me falou ´A Madonna está trocando de stylist, eu vou recomendar você para ela´, e eu disse que não, que ela já tinha a mim, Tina Turner teria o stylist dela e porque eu queria tentar pegar o melhor vestido para a Courtney. Mas Courtney pegou o meu portfólio com a minha agente e mandou para a Madonna. E no momento seguinte eu tinha sido contratada por Madonna. Honestamente eu fiquei muito irritada. Eu estava nervosa.

A stylist aliás, até mesmo revela que o começo da relação com Madonna decretou o fim do trabalho com Courtney Love, porque enquanto a Rainha do Pop era muito organizada e sempre agendava horários com antecedência, a roqueira não possuía uma agenda e não respeitava os horários estabelecidos.

Processo Criativo com Madonna

Desde então, Arianne trabalha com Madonna (são 14 anos juntas) cuidando dos looks para clipes musicais, apresentações e turnês. E todo esse processo de criação com a cantora começa com a música.

- A primeira coisa a se fazer é sempre ouvir a música. O motivo pelo qual eu amo trabalhar com músicos é porque é tudo sempre sobre o feeling é tudo muito pessoal, disse.

Depois disso, ela começa a pensar nos looks e sempre tenta fazer Madonna usar alguma coisa que ela não gosta ou que ela não está acostumada.

- O segundo trabalho que eu fiz com ela, o clipe para a música Frozen, eu pedi para ela usar um vestido de alta costura de Jean Paul Gaultier. E depois disso veio o clipe de Ray of Light. Eu já trabalhava com ela há seis meses e sabia que ela não usava nada de jeans. Mas eu achava que a música tinha um pouco mais de street nela. Ela tinha acabado de sair de uma fase Evita. Então eu insisti para que ela usasse peças de jeans. Apesar disso, ela é uma pessoa muito aberta.

Arianne até mesmo lembra quando Madonna fotografou o álbum do CD Music com Jean-Baptiste Mondino e ele aconselhou a cantora a usar um chapéu de cowboy para o álbum, por ser muito eclético e irônico.

- Madonna usou o chapéu todos os dias pelos próximos seis meses. Era uma briga diária fazer com que ela tirasse aquele chapéu da cabeça. Hoje, dez anos depois, você vai em um show dela e tem gente com um chapéu de cowboy na cabeça. Eu me sinto responsável por isso, brincou.

Madonna, segundo Arianne, não gosta muito de moda e que, por vezes, precisa levar um presente para que ela participe mais avidamente das provas de roupas para as turnês, criadas a partir de uma análise de clipes e imagens do álbum para montar uma narrativa no palco.

Continue lendo e saiba como foi o trabalho de Arianne no filme dirigido por Madonna, W.E., e descubra qual foi o primeiro cliente famoso da stylist. Clique aqui!

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Arianne Phillips, <i>stylist</i> de Madonna, conta como é trabalhar com a Rainha do Pop

Arianne Phillips, stylist de Madonna, conta como é trabalhar com a Rainha do Pop

06/Mai/

Arianne Phillips. O nome pode não ser familiar, mas se você é fã de moda, deve saber que ela está por trás dos looks de um dos maiores ícones da música e do mundo fashion das últimas décadas: Madonna.

A stylist participou do Pense Moda, na quarta-feira, dia 5, para falar sobre o trabalho com a cantora e com os seus demais clientes. Bem humorada, ela conta que começou a trabalhar com Madonna por acaso quando foi chamada para fazer o figurino do longa O Povo Contra Larry Flint, onde trabalharia com Courtney Love.

No começo, Arianne não estava animada para trabalhar com a roqueira, mas a relação das duas acabou bem e ela passou a trabalhar também para a cantora. Em 1997, Courtney iria estrelar a capa da revista Rolling Stone ao lado da própria Madonna e de Tina Turner.

- Courtney me falou ´A Madonna está trocando de stylist, eu vou recomendar você para ela´, e eu disse que não, que ela já tinha a mim, Tina Turner teria o stylist dela e porque eu queria tentar pegar o melhor vestido para a Courtney. Mas Courtney pegou o meu portfólio com a minha agente e mandou para a Madonna. E no momento seguinte eu tinha sido contratada por Madonna. Honestamente eu fiquei muito irritada. Eu estava nervosa.

A stylist aliás, até mesmo revela que o começo da relação com Madonna decretou o fim do trabalho com Courtney Love, porque enquanto a Rainha do Pop era muito organizada e sempre agendava horários com antecedência, a roqueira não possuía uma agenda e não respeitava os horários estabelecidos.

Processo Criativo com Madonna

Desde então, Arianne trabalha com Madonna (são 14 anos juntas) cuidando dos looks para clipes musicais, apresentações e turnês. E todo esse processo de criação com a cantora começa com a música.

- A primeira coisa a se fazer é sempre ouvir a música. O motivo pelo qual eu amo trabalhar com músicos é porque é tudo sempre sobre o feeling é tudo muito pessoal, disse.

Depois disso, ela começa a pensar nos looks e sempre tenta fazer Madonna usar alguma coisa que ela não gosta ou que ela não está acostumada.

- O segundo trabalho que eu fiz com ela, o clipe para a música Frozen, eu pedi para ela usar um vestido de alta costura de Jean Paul Gaultier. E depois disso veio o clipe de Ray of Light. Eu já trabalhava com ela há seis meses e sabia que ela não usava nada de jeans. Mas eu achava que a música tinha um pouco mais de street nela. Ela tinha acabado de sair de uma fase Evita. Então eu insisti para que ela usasse peças de jeans. Apesar disso, ela é uma pessoa muito aberta.

Arianne até mesmo lembra quando Madonna fotografou o álbum do CD Music com Jean-Baptiste Mondino e ele aconselhou a cantora a usar um chapéu de cowboy para o álbum, por ser muito eclético e irônico.

- Madonna usou o chapéu todos os dias pelos próximos seis meses. Era uma briga diária fazer com que ela tirasse aquele chapéu da cabeça. Hoje, dez anos depois, você vai em um show dela e tem gente com um chapéu de cowboy na cabeça. Eu me sinto responsável por isso, brincou.

Madonna, segundo Arianne, não gosta muito de moda e que, por vezes, precisa levar um presente para que ela participe mais avidamente das provas de roupas para as turnês, criadas a partir de uma análise de clipes e imagens do álbum para montar uma narrativa no palco.

Continue lendo e saiba como foi o trabalho de Arianne no filme dirigido por Madonna, W.E., e descubra qual foi o primeiro cliente famoso da stylist. Clique aqui!