X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/05/2016 às 17:46 | Atualizada em 06/05/2016 às 10:55

No Brasil, Buddy Valastro, o Cake Boss, deixa a confeitaria de lado e aposta em pratos salgados em novo programa na Record

Em entrevista, o confeiteiro falou sobre a nova atração que chega as telinhas no dia 28 de junho

Guta Valente

Divulgação

Após o sucesso de Batalha dos Confeiteiros, Buddy Valastro, o Cake Boss estará de volta nas telinhas da Record. Dessa vez, o confeiteiro vai, além dos doces, trazer pratos salgados para nos deixar babando! A atração, um formato inédito e idealizado por Buddy e pelo Discovery Network, ainda não teve seu nome revelado, mas já possui data de estreia: dia 28 de junho na Record às 22h30 e a partir de 1 de julho, às 21h50 no Discovery Home & Health.

Com mais da metade dos 13 episódios gravados, Buddy buscará em 13 duplas dois cozinheiros de mão cheias que traduzam a culinária caseira e brasileira da melhor forma. Apresentador e único avaliador da atração, o confeiteiro desafiará os competidores a realizar receitas de várias regiões do país. Ao contrário da primeira temporada de Batalha dos Confeiteiros, dessa vez os vencedores não terão a chance de trabalhar com o Cake Boss e levarão apenas 200 mil reais para a casa. 

Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 5, Buddy garantiu que mesmo sem ter a menor experiência em cozinhar pratos típicos brasileiros, conseguirá apreciar o melhor prato, com ajuda de convidados famosos de diversas regiões do Brasil, como a cantora Joelma, do norte do país.

O apelido de Cake Boss logo sugere que Buddy é um confeiteiro de mão cheia e, talvez, um dos melhores do mundo. No entanto, Buddy acredita que não é um chef de cozinha, mas que apenas sabe cozinhar uma comida caseira deliciosa para sua família. O que para o cozinheiro, contará muito nesse novo formato de programa, já que para participar da atração, as 13 duplas precisavam ter uma relação familiar forte, que traduzisse nos pratos tal afinidade, o que para Buddy é essencial do que a família, que pode ser unida, através da cozinha:

- Nada traz mais conexão entre a família como a comida. Eu queria mesmo ter um programa em que eu me sentiria em casa, em família e me encontrei nesse formato. Acredito que os brasileiros vão assistir ao programa e vão querer repetir a receita em casa e ainda disputarem entre si. Se conseguir isso, me sentirei bem-sucedido. O programa mostrará essa conexão, porque eu quero ver no reality o que eu quero comer na minha casa, quero assistir ao programa e me sentir como se estivesse em casa acompanhado pela minha família na mesa da nossa cozinha em casa. Todo programa que crio, gosto de pensar que poderia ser assistido por mim e minha família.

Assim como em seus programas no exterior, Buddy já provou que está tentando trazer seu lado mais família para o Brasil não é mesmo? Além disso, o confeiteiro também contou que o Brasil é um dos únicos lugares no mundo em que se sente em casa e só foi elogios ao povo brasileiro:

- Os fãs brasileiros são os melhores do mundo. Eles fazem com que eu me sinta em casa, em família. É incrível estar aqui, mesmo não falando direito a língua, eu me conecto com todos O povo brasileiro é muito parecido comigo, eles são muito emotivos e eu também. Eu amo eles, eles são leais, eles amam, então eu os amo de volta. Eles são reais, eles são os melhores, eles me fazem me sentir em casa. Quando eu vim para o Brasil pela primeira vez, me disseram que não era seguro e essas coisas, então, eu disse para minha esposa, que só as levaria depois que checasse o lugar, mas depois que vim pra cá, eu não só me sinto seguro, como sinto que é minha segunda casa. Eu não o vejo a hora de trazer meus filhos para cá.

Batalha dos Confeiteiros:

Para quem não vê a hora de experimentar os famosos canolli ou cupcakes de red velvet de Buddy Valastro, fique esperto, pois o confeiteiro anunciou que, finalmente, sua loja no Brasil tem data para abrir. Em setembro, o Cake Boss estará novamente no país para lançar sua loja ao lado de seu sócio, Rick Zavala, vencedor da primeira temporada de Batalha dos Confeiteiros, que está sendo treinado pela equipe de Buddy, neste momento para cuidar dos doces que serão feitos na loja, localizada em Guarulhos, São Paulo.

Aliás, a segunda temporada do reality show de confeitaria também está saindo do forno! Buddy contou que os novos episódios irão ao ar no segundo semestre deste ano. Mas para quem já está com saudades de ver Buddy preparando seus famosos bolos, poderá acompanhar o confeiteiro a partir do dia 17 de maio no Discovery Home & Health, quando estreia a oitava temporada de Cake Boss.

Comida Brasileira:

Até mesmo o Cake Boss se impressionou com a variedade de sabores e texturas que rolam na culinária tupiniquim:

- Antes de vir ao Brasil pela primeira vez, não conhecia sobre a culinária daqui. Mas aqui não é como nos Estados Unidos. Aqui, a beleza é que temos gente de todo o mundo: japoneses, italianos, franceses... E o sabor é como se fosse uma combinação dessa mistura. O que realmente me surpreende é como essa comida é boa, disse o confeiteiro.

Aliás, Buddy confessou que entre as visitas em restaurantes grandes e renomados em São Paulo, ainda prefere os pequenos restaurantes da cidade, os lugares de bairro, com comida mais simples. E revelou seus pratos preferidos:

- Feijoada, brigadeiro, vaca atolada, bacalhau e coxinha!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando do desempenho de Tiago Leifert no BBB21?

Obrigado! Seu voto foi enviado.