X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/03/2018 às 13:57 | Atualizada em 04/10/2019 às 16:30

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, fala sobre a epilepsia e revela que sofre apagões

A atriz abriu o jogo sobre a doença e revelou que agora pensa em engravidar

Da Redação

Divulgação

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos que atuou recentemente em Tempo de Amar, revelou por meio de uma entrevista ao O Globo que lida com a epilepsia. Morando em Londres desde 2012, a atriz voltou ao Brasil no começo desse ano, justamente para participar da novela global, que deu espaço agora para Orgulho e Preconceito.

Na próxima segunda-feira, dia 26, ela vai organizar um debate aberto sobre epilepsia, doença a qual lida desde a infância. Sobre o assunto, começou dizendo:

- Prefiro chamar de condição neurológica para não tratar o epilético como doente. Recebi o diagnóstico aos oito anos de idade, depois de ter tido convulsões e meningite. Aí, fiquei a vida toda bem e, oito anos atrás, as crises voltaram.

Júlia só começou a falar de sua doença agora e explicou seus motivos para se preservar sobre esse assunto:

- Vivi um período de negação. Só agora me senti pronta para combater o preconceito. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de apagão acordado.

Ela ainda acrescentou:

- Já convulsionei. Mas o que mais tenho são ausências. Fico out por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retomo. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco. Passei a ter a vida mais regrada para evitar.

Por fim, ainda contou quais são as medidas que toma, mas revelou o desejo de engravidar:

- Não posso dirigir sozinha, controlo a ingestão de bebidas (no máximo uma ou duas taças) e só agora, aos 35 anos, com a vida bem regrada, é que começo a pensar em engravidar. Ioga e meditação têm me ajudado.

Logo abaixo, veja quais outros famosos já abriram o jogo sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Leo Dias e Anitta?

Obrigado! Seu voto foi enviado.