X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/03/2018 às 14:57 | Atualizada em 04/10/2019 às 17:30

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, fala sobre a epilepsia e revela que sofre apagões

A atriz abriu o jogo sobre a doença e revelou que agora pensa em engravidar

Da Redação

Divulgação

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos que atuou recentemente em Tempo de Amar, revelou por meio de uma entrevista ao O Globo que lida com a epilepsia. Morando em Londres desde 2012, a atriz voltou ao Brasil no começo desse ano, justamente para participar da novela global, que deu espaço agora para Orgulho e Preconceito.

Na próxima segunda-feira, dia 26, ela vai organizar um debate aberto sobre epilepsia, doença a qual lida desde a infância. Sobre o assunto, começou dizendo:

- Prefiro chamar de condição neurológica para não tratar o epilético como doente. Recebi o diagnóstico aos oito anos de idade, depois de ter tido convulsões e meningite. Aí, fiquei a vida toda bem e, oito anos atrás, as crises voltaram.

Júlia só começou a falar de sua doença agora e explicou seus motivos para se preservar sobre esse assunto:

- Vivi um período de negação. Só agora me senti pronta para combater o preconceito. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de apagão acordado.

Ela ainda acrescentou:

- Já convulsionei. Mas o que mais tenho são ausências. Fico out por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retomo. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco. Passei a ter a vida mais regrada para evitar.

Por fim, ainda contou quais são as medidas que toma, mas revelou o desejo de engravidar:

- Não posso dirigir sozinha, controlo a ingestão de bebidas (no máximo uma ou duas taças) e só agora, aos 35 anos, com a vida bem regrada, é que começo a pensar em engravidar. Ioga e meditação têm me ajudado.

Logo abaixo, veja quais outros famosos já abriram o jogo sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Fernanda Souza e Thiaguinho podem reatar o casamento?

Obrigado! Seu voto foi enviado.