
Gretchen relembra episódio de violência doméstica: Eu tinha vergonha
A ex-dançarina ainda revelou qual atriz que gostaria que a interpretasse no cinema
15/Ago/2018
Da Redação
Gretchen relembrou episódio de violência doméstica que sofreu em um de seus casamentos durante participação no Programa do Porchat na última terça-feira, dia 14. Sem revelar a identidade do ex-marido, a artista relatou que só conseguiu sair da situação complicada ao fugir de casa. No bate-papo, ela adiantou que os demais detalhes da história serão revelados no filme sobre sua vida, dirigido por Antonia Fontenelle, que deve chegar aos cinemas no próximo ano.
- O pessoal pensa que porque a gente é artista, a gente não sofre essas coisas. Sofri e não foi brincadeira, foi muito sério. Naquela época não tinha Maria da Penha. Não tinha como denunciar. Eu fugi, eu consegui porque era uma pessoa conhecida. Se ele viesse atrás de mim, tinha a imprensa e a coisa ficaria pior, contou ela a Porchat.
Em seguida, explicou que só revelou a história na intenção de ajudar outras mulheres que enfrentam o mesmo tipo de violência:
- Nós somos formadores de opinião e eu acho que agora nós temos que lutar contra o feminicídio e a violência contra mulher. Eu sou uma pessoa muito influenciadora, então eu tenho que ajudar as mulheres a não aceitar esse tipo de coisa. Chega o momento que você tem que contar para ajudar outras mulheres.
Gretchen afirmou que, na época, sentia vergonha de revelar para outras pessoas que era agredida pelo então marido. Sem conseguir denunciá-lo, optou por fugir:
- Eu tinha vergonha, minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que cai da escada, bati na porta, bati no armário. E quem tá vendo saber que não é verdade. A gente dá as respostas idiotas porque tem vergonha. Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Um momento que ele viajou e eu fugi. Quando ele voltou, eu sou uma pessoa conhecida, se fosse atrás de mim, ele corria o risco de eu contar.
Ela disse ainda que o ex já está ciente de que será retratado no longa sobre sua história. Além de abordar o caso de agressão, outros episódios fortes serão abordados no longa biográfico:
- A gente vai falar de violência doméstica, da perda do meu bebê quando nasceu, traição, tudo. Vou contar toda a verdade, já avisei o povo. Ele não está mais aqui no Brasil, mas sabe.
Sem receio, ela não teme ser processada por revelar a identidade do agressor:
- Processo de uma coisa que é verdade? Não tem como provar, mas tem a minha palavra. E eu sei contar bem direitinho o que aconteceu. Por isso resolvi que essa parte do filme fosse importante.
Por enquanto, a atriz que interpretará Gretchen no cinema ainda não foi definida, mas a rainha do rebolado já tem sua preferência:
- A gente não decidiu. Gostaria da Cleo, ela tem o jeito forte, determinada. Gosto da Giovanna Antonelli, acho boa... Também pensaram na Juliana Paes. Quem eu acho forte também é a Vanessa Giácomo. Até a Lucy Alves a gente pensou. Quem vai decidir é a Antonia, ela está fazendo uma seleção.

-
Silvia Abravanel revela que tentou conhecer mãe biológica: Era curiosidade
-
César começa a produzir um documentário sobre a crise na Lolipopus. Saiba o que vai rolar ...
-
Não foi só George Clooney! Confira homens famosos que já pintaram seus cabelos brancos
-
Aos 66 anos de idade, Myrian Rios relata erro médico após ser atendida em hospital: Como é...
-
Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, comenta denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio...
-
Função babá! Khloé Kardashian curte Met Gala ao lado dos filhos e sobrinha em casa
-
Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, comenta denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita
-
Príncipe Louis rouba a cena durante evento real após arrumar o cabelo e limpar o pai, Príncipe William
-
Um ano após nascimento da filha, Fernanda Paes Leme fala sobre mudanças no corpo
-
Silvia Abravanel revela que tentou conhecer mãe biológica: Era curiosidade