Maria Casadevall fala sobre críticas por ter mostrado seios no Carnaval: Não me senti massacrada; vem saber mais!
A atriz concedeu uma entrevista ao Jornal Extra em que, dentre outros assuntos, falou sobre o episódio
17/Mar/2019
Da Redação
Maria Casadevall foi uma figura bastante comentada no Carnaval 2019 por ter ido a um bloquinho com os seios de fora. A atriz, que está na nova série brasileira da Netflix, Coisa Mais Linda, deu uma entrevista ao Jornal Extra em que falou sobre sua postura na folia e também fez um novo comentário sobre o feminismo.
A atriz afirmou que sua postura no bloco de rua de São Paulo foi uma escolha pessoal e que considerou sua ação como um privilégio:
- Entendo que estava ali numa condição favorável por poder fazer escolhas e pelos privilégios que me cercam por ser uma mulher branca, pública, estar dentro de um padrão em que me colocaram e que garantiriam minha integridade física.
Ela também, de forma surpreendente e inesperada, não deixou de mencionar as críticas que recebeu e disse:
- Não me senti massacrada pelos comentários contrários. De certa forma, foi libertador.
Maria também usou o feminismo para falar de seu papel na produção do serviço de streaming:
- Ela poderia viver a vida estando nesse lugar confortável, só que acontece uma fatalidade e ela é obrigada a fazer escolhas. O que já é um privilégio. Ela tem a chance de escolher. Quantas mulheres têm?
Além disso, ela também mencionou o processo para que se tornasse empoderada:
- Eu nunca me sentia confortável como mulher mesmo. Eu não me sentia bem, não sabia apontar a origem desse desconforto. Fui entendendo bem aos pouquinhos. Primeiro na minha trajetória pessoal. E quando consegui me conectar com esse feminino e com os valores nos quais acredito, foi incrível!
Confira abaixo outro momento em que a atriz fala sobre o movimento pela igualdade de gênero:
-
Virginia Fonseca explica sumiço das redes sociais: Últimas horinhas com meu gato
-
Viih Tube, Bárbara Evans, Margareth Serrão… Veja as famosas que fizeram mais de um proced...
-
Solange Couto e Breno se juntam ao Paredão do BBB26; saiba como foi a votação
-
Relembre as mortes mais emocionantes de Grey's Anatomy!
-
Juan Paiva, Babu Santana, Sheron Menezes… Conheça atores que se formaram no grupo teatral ...
-
Lucio Mauro Filho faz homenagem especial ao pai no dia em que ele completaria 99 anos de idade: Amado
-
Solange Couto e Breno se juntam ao Paredão do BBB26; saiba como foi a votação
-
Virginia Fonseca explica sumiço das redes sociais: Últimas horinhas com meu gato
-
Diretor de Frankenstein, Guillermo del Toro demonstra apoio ao Brasil Oscar 2026: Que faça história
-
Isis Valverde e Maria Fernanda Cândido se encontram em evento pré-Oscar em Los Angeles



