Mateus Solano relembra beijo de Félix e Niko em Amor à Vida e afirma: - Foi uma vitória do público
O ator falou sobre o impacto de seu personagem homossexual no Conversa com Bial
15/Mai/2019
Da Redação
Dentre tantos casais que nós sempre pudemos acompanhar nas novelas brasileiras, um dos que mais mexeu com o público foi, sem dúvida, o composto pelo vilão - não - tão - mau - assim Félix e pelo Niko, de Amor à Vida, novela exibida entre 2013 e 2014. Interpretados respectivamente por Mateus Solano e Thiago Fragoso, os personagens foram responsáveis por protagonizarem o primeiro beijo homoafetivo em uma novela brasileira, e, mesmo após tanto tempo, tal feito ainda é lembrado! Dessa forma, não foi de se estranhar que no último programa Conversa com Bial, exibido na terça-feira, dia 14, Mateus Solano falou sobre esse assunto:
- É a maior realização para mim como profissional ter pessoas que variavam entre perfis homofóbicos e de botequim torcendo e perguntando: Como esses dois não vão se beijar?
Ele seguiu contando que o gesto de carinho entre seu personagem e de Thiago foi uma luta ganha e mencionou o fato de que até hoje algumas pessoas se aproximam para agradecê-lo. Aproveitando, ele ainda relembrou uma carta que ganhou na época de um telespectador:
- [Nela], ele dizia que estava sem falar com o pai há algum tempo e que, após os dois terem visto a cena final em que Félix aparecia com seu pai César, interpretado por Antônio Fagundes, os dois se olharam, trocaram carinho e então se entenderam. Na carta, este fã disse que foi a primeira vez que não dormiu no inferno.
Para quem não lembra, na trama, César tinha dificuldades em aceitar a sexualidade do filho e só no final os dois conseguiram superar os problemas que tinham.
Apesar de sua atuação - que misturava o drama com a comédia - e de sua química com Fragoso, o ator afirmou que o final de seu personagem foi uma vitória do público:
- Eu sempre falei que só teria beijo gay na televisão quando fosse interessante para ela. O objetivo dela é ter o máximo de pessoas assistindo, então são as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa.
Durante a entrevista ele demonstrou muito orgulho de seu personagem, mas admitiu que por vir do teatro tinha muitas reservas com a televisão - algo que foi superado graças ao Félix:
- Eu mordi a língua. O que eu achava que só ia conseguir no teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com este personagem em uma novela. E foi um grito de gol esse beijo. Ecoou. Foi impressionante.
Sumido da teledramaturgia, atualmente Mateus está em cartaz com a peça O mistério de Irma Vap, em que divide o palco com Luís Miranda!
Para quem está com saudades, confira abaixo as falas mais icônicas de Félix:
-
Ex de IZA, Yuri Lima lamenta saudade de filha com a cantora: Ausência que incomoda
-
Maxiane curte festa do líder enquanto Ana Paula é mandada para o Barrado no Baile; veja o q...
-
Petra diz a Úrsula que tem um plano para que ela passe alguns dias a sós com Eugênio. Saib...
-
Kate Middleton muda rota e visita brechó durante viagem ao País de Gales
-
Mara Maravilha tem estado de saúde atualizado: - Estável
-
Mãe de João Guilherme celebra aniversário do filho: Há 24 anos você fez a minha vida ser muito mais feliz
-
Maiara, da dupla com Maraisa, exibe com novo visual após revelar diagnóstico de alopecia capilar
-
Bruna Biancardi faz homenagem de aniversário para Neymar Jr. e brinca: Já tem pelos brancos na barba
-
Virginia Fonseca fala sobre possibilidade de Vini Jr. prestigiá-la no Carnaval 2026: - Trabalho dele não permite
















