X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2019 às 16:50 | Atualizada em 24/05/2019 às 17:00

Novo filme de diretor de Azul é a Cor Mais Quente é recebido com desconforto em Cannes

Algumas pessoas teriam saído do cinema no meio da exibição de Mektoub, My Love: Intermezzo, devido a sua duração e também às cenas explícitas de sexo

Da Redação

Divulgação

O Festival de Cannes é sempre marcado por polêmicas, e dessa vez não seria diferente! O diretor Abdellatif Kechiche, famoso pelo filme Azul é a Cor Mais Quente, exibiu seu mais novo filme durante o evento, Mektoub, My Love: Intermezzo, mas a recepção do longa não ocorreu conforme o esperado. 

O filme, que tem quase quatro horas de duração, é uma continuação de Mektoub, My Love: Canto Uno, e fala sobre uma relação de amor complexa. De acordo com o site IndieWire, o longa conta com uma cena de sexo oral que parece não ter sido simulada, entre uma mulher e um homem, que dura vários minutos e é excessivamente gráfica. Por esse motivo, muitos telespectadores teriam saído no meio da sessão, e vários críticos repudiaram o filme em suas redes sociais depois da exibição. 

Várias pessoas presentes na sessão disseram que o filme é uma produção para agradar o público masculino, e conta com uma excessiva objetificação feminina. Além disso, um crítico mencionou que 60% do filme é feito de closes no bumbum das personagens femininas. 

Essa não é a primeira vez que Kechiche recebe críticas semelhantes. Um pouco depois do lançamento de Azul é a Cor Mais Quente, as protagonistas, Lea Seydoux e Adèle Exarchopoulos vieram à público dizer que se sentiram desconfortáveis com a longa cena de sexo lésbico do filme, que precisou ser regravada diversas vezes. Tenso, hein? 

A seguir, relembre algumas polêmicas envolvendo diretores e atores:


Mathieu Kassovitz, que dirigiu Vin Diesel em Missão Babilônia, reclamou da constante interferência do estúdio e seus produtores. Mas também rolou tensão com o protagonista, que não é conhecido por ter um temperamento equilibrado. De acordo com o The Guardian, o astro chegava atrasado para as filmagens e depois falava abertamente sobre o fato de que iria receber horas extras, quando a produção tinha que continuar horas depois.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer na final do MasterChef Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.