X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/08/2019 às 12:40 | Atualizada em 09/08/2019 às 12:45

Lady Gaga é acusada de plágio em Shallow, vem entender!

Um músico chamado Steve Ronsen afirma que ela usou a mesma progressão de notas de uma de suas canções

Da Redação

Divulgação

A cantora Lady Gaga foi acusada de plágio na canção Shallow, que lhe rendeu um Oscar de melhor canção original com o filme Nasce uma Estrela, e enfrentará um processo que pode colocar em jogo milhões de dólares. Segundo o site norte-americano PageSix, um músico chamado Steve Ronsen afirma que ela usou a mesma progressão de notas de uma de suas canções, publicada há seis anos.

O artista e seu advogado, Mark D. Shirian, estão pedindo por milhões e milhões de dólares em um acordo judicial, ameaçando levar suas alegações a público caso não sejam atendidos. A equipe de Gaga respondeu que a acusação é algo vergonhoso.

- O sr. Ronsen e seu advogado estão tentando obter dinheiro fácil de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se posicionar a favor de artistas de sucesso que recebem acusações parecidas. Se o Sr. Shirian continuar com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vencer, afirmou ele para o PageSix

No entanto, o advogado de Ronsen segue no caso e, recentemente, deu um comunicado com algumas atualizações. Confira:

Em um esforço para resolver esse assunto amigavelmente meses atrás, meu escritório providenciou para o time legal de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significantes semelhanças de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ‘ganchos’ das músicas em questão. O time dela ainda tem que providenciar ao meu escritório um relatório oposto de um musicólogo, que nós já pedimos inúmeras vezes.

O trecho citado por Ronsen remete a uma parte do verso, como se pode ouvir no começo do vídeo:



E ai, você achou parecido? A seguir, veja mais famosos que já passaram por acusações de imitação!


No álbum Red de Taylor Swift a música All too well teve uma estrofe alvo de acusações de plágio. Segundo o Hollywood Life, a canção copiada teria sido I Saw, de Matt Nathanson. Enquanto a música de Taylor diz and I forget about you long enough to forget why I needed to e de Matt diz and I´ll forget about you long enough to forget why I need to.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que ainda existe algo entre Brad Pitt e Jennifer Aniston?

Obrigado! Seu voto foi enviado.