
Príncipe Harry processa jornal para defender Meghan Markle e cita perseguição a Lady Di: - Meu maior medo é que a história se repita
A Duquesa de Sussex entrou com uma ação contra o The Mail On Sunday após a liberação de uma carta escrita pela ex-atriz
01/Out/2019
Da Redação
Príncipe Harry usou seu site oficial nesta terça-feira, dia 1º, para divulgar um comunicado em que revela que ele e sua esposa, Meghan Markle, estão processando o tabloide britânico The Mail On Sunday.
No texto, o Duque de Sussex falou sobre o que motivou o processo: além da perseguição constante à Meghan, a divulgação e edição de uma carta escrita por ela sem seu consentimento foi o estopim para que eles entrassem com uma ação legal contra o veículo de comunicação. Ele escreveu:
Infelizmente, a minha esposa se tornou uma das vítimas mais recentes dos tabloides britânicos, que fazem campanha contra pessoas sem ter noção de suas consequências - uma campanha cruel que tem aumentado ao longo do último ano, durante sua gravidez e enquanto criava nosso filho recém-nascido.
Ele continuou:
Apesar de termos mantido um sorriso no rosto - que vários de vocês podem se relacionar - eu nem consigo começar a descrever o quanto tem sido doloroso.
Harry ainda falou sobre as notícias negativas que saíram em relação à Meghan só porque a duquesa escolheu se recolher durante sua licença-maternidade, e disse ter acompanhado a tristeza da ex-atriz em frente às notícias falsas e negativas a seu respeito:
Tenho sido uma testemunha silenciosa de seu sofrimento por tempo demais. Ficar para trás e não fazer nada seria contra tudo o que nós acreditamos.
Harry conta ainda que, na carta divulgada ilegalmente pelo The Mail on Sunday, foram omitidos parágrafos, frases e palavras de modo a mudar o sentido do que Meghan estava querendo dizer. O duque também termina o comunicado falando sobre a mãe, princesa Diana, que foi perseguida pelos paparazzi até que isso literalmente tirou a sua vida - Lady Di morreu em um acidente de carro, enquanto fugia dos fotógrafos:
Apesar dessa não ser a ação mais segura, é a correta. Meu medo mais profundo é que a história se repita. Eu vi o que acontece quando alguém que você ama é transformada em um objeto até o ponto em que não são mais tratados ou vistos como uma pessoa. Eu perdi minha mãe e agora observo minha esposa ser vitima das mesmas forças poderosas.
A seguir, confira porque Meghan estaria sendo perseguida assim como a princesa Diana:
-
Nos bastidores, Zé Felipe prestigia show de Ana Castela em Pernambuco. Confira os melhores m...
-
Netflix anuncia documentário sobre Caso Eloá, que parou o Brasil
-
Ameaça de desistência, briga e muito mais... Tudo que rolou em A Fazenda 17
-
Famosos brilham no Baile de Halloween da Sephora e fantasias roubam a cena
-
Conheça melhor a família de Madonna (e seus seis filhos!)
-
Carolina Dieckmann relembra a morte de Preta Gil em meio às gravações de Vale Tudo
-
Debora Bloch fala sobre a icônica vilã Odete Roitman: Não passo pano
-
Bruna Marquezine e João Guilherme curtem jantar com amigos em São Paulo
-
Diogo Nogueira relembra com carinho de Arlindo Cruz: Primeira pessoa a me acolher
-
Alice Wegmann comenta sobre o final de Vale Tudo: Me surpreendeu