
Juiz determina que Neymar pague 88 milhões de reais em dívidas, diz site
Jogador está contestando o valor da dívida
28/Nov/2019
Da Redação
Parece que as coisas não estão muito fáceis para o bolso do menino Neymar. Nesta semana, o jogador foi condenado pelo juiz Roberto da Silva Oliveira, da sétima Vara Federal de Santos, a pagar uma dívida de 88 148 707, 21 milhões de reais para a União, ou apresente algum patrimônio como garantia!
Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a dívida é resultado de irregularidades fiscais apontadas em negócios do jogador entre 2011 e 2013, incluindo a transferência de Neymar para o time Barcelona no valor de aproximadamente 187 milhões de reais.
Vale lembrar que, em 2015, a Receita Federal multou o jogador em 188 milhões de reais sob a alegação de que o atleta não havia declarado em seu imposto de renda mais de 63 milhões de reais referentes a tributos relacionados a outros contratos. Logo em seguida, Neymar recorreu da multa imposta e conseguiu diminuir o valor solicitado, ficando com uma dívida restante de 69 milhões de reais.
O valor total que está sendo cobrado é resultado da correção do valor inicial pelos juros desde a atuação. Os advogados do menino Ney, porém, estão contestando o valor ao afirmar que a dívida é de aproximadamente de nove milhões de reais.
Relembre, a seguir, outras polêmicas que Neymar se envolveu:
-
Lexa se pronuncia sobre processo por dívida milionária com MC Guimê
-
Michael Douglas anuncia aposentadoria da atuação aos 80 anos de idade. Veja os famosos que também já anunciaram a aposentadoria
-
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, deixa a banda após 27 anos: Sou eternamente grato
-
Coitadinho! Cachorro viraliza ao tentar mostrar seu talento com saltos e acabar caindo no rio
-
Maíra Azevedo revela que passou por cirurgia na língua: Não estou me entendendo