X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/12/2019 às 11:20 | Atualizada em 05/12/2019 às 11:29

Camila Pitanga desabafa sobre padrões: Pele uniforme, cabelo liso e barriga negativa não reflete a maioria

A atriz fez um textão para dar a sua opinião sobre o assunto

Da Redação

Divulgação

Camila Pitanga, que recentemente fez a sua primeira aparição pública com a nova namorada, usou o Instagram para fazer um desabafo sobre os padrões impostos às mulheres. Com diversas fotos de modelos que possuem o rosto marcado ou uma barriguinha mais saliente, a atriz postou o seguinte texto:

O que são imperfeições? Quem definiu o que é perfeito? Quem é perfeito? Como é uma pele incrível? Como é um cabelo bom? Como é uma barriga proporcional? Padrões estéticos são tudo, menos padrões. Padrão é uma norma determinada, um modelo para medidas de valores. Mas então porque colocamos objetivos estéticos muitas vezes inalcançáveis como algo padrão? Muitas perguntas que não fazem sentido de existir!

E continua:

Pele uniforme, cabelo liso e barriga negativa não reflete a maioria da sociedade. Aliás, somos uma diversidade de tamanhos, cores, texturas e formas únicas. O meu cabelo cacheado é diferente do seu cabelo cacheado. Eu sou o meu padrão e cada um é o seu. Celebrar essa diferença é que deveria ser regra.

Nos comentários, famosos como Preta Gil apoiaram a atriz:

E tenho dito!! Te amo, escreveu, junto com o emoji de um coração.

Fãs também apoiaram Camila, a chamando de rainha sensata.

Confira o álbum de fotos postado pela atriz logo abaixo!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em



A seguir, relembre as famosas que já criticaram a ditadura da beleza!


Giulia Gam é conhecida por ser uma mulher de opinião forte, e em relação a esse assunto, não seria diferente. Em uma participação no Domingão do Faustão, em 2013, a atriz disse que acredita que existe, sim, uma ditadura da beleza no mundo artístico. - Vejo atrizes cada vez mais jovens muito magras. É uma preocupação muito grande em estar magra e acho que o mercado exige isso, refletiu Giulia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.