X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/03/2020 às 10:12 | Atualizada em 19/03/2020 às 10:42

Gabriela Pugliesi é acusada de romantizar pandemia, é duramente criticada e apaga post; entenda!

A influenciadora digital escreveu um texto sobre o coronavírus e afirmou que algo invisível colocou ricos e pobres no mesmo barco

Da Redação

Divulgação

Gabriela Pugliesi, que foi diagnosticada com coronavírus no dia 12 de março, foi extremamente criticada nas redes sociais por um texto que compartilhou na última quarta-feira, dia 18, em seu perfil do Instagram. A influenciadora digital fez uma reflexão sobre a atual pandemia e afirmou que a situação estabeleceu a igualdade social no mundo. Leia na íntegra abaixo:

Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabe o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente, silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós, para entendermos o valor da palavra solidariedade. Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e o que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não têm nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. As garagens e parques estão parados, igualmente os carros top de linha ou ferro velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente. O MEDO invadiu todos. Que isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano. Não se esqueçam, BASTOU MEIA DÚZIA DE DIAS., escreveu Pugliesi.

Algumas pessoas elogiaram o texto da empresária, mas muitas outras alegaram que a declaração não passava de uma romantização do coronavírus. Confira algumas opiniões de internautas abaixo:

Eu sem saber como vou pagar minhas contas e a bonitona criando historinhas encantadas no mundo paralelo dela, desabafou uma usuária.

Na Rocinha e outras comunidades não tem água. Tem gente que não pode deixar de ir trabalhar. A prevenção, como tudo, é privilégio. Aí tenho que ler texto da Pugliesi falando que o corona trouxe igualdade social..., criticou outra.

Gabriela Pugliesi fez um post onde um dos trechos do texto é: "Bastaram meia dúzia de dias para que o UNIVERSO estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente." Em que mundo essa gente vive? Porque no meu, tem empregada tendo que trabalhar com patrão infectado, alegou uma terceira.

De todas as coisas que li sobre o coronavírus, o texto da Pugliesi foi uma das mais bizarras, afirmou um último.

Após inúmeros protestos, a influencer apagou a publicação de seu perfil. E você, o que achou de tudo isso?

A seguir, veja os famosos que estão fazendo um apelo para que as pessoas sigam as recomendações de quarentena e isolamento social neste período de combate ao Covid-19:


Taylor Swift foi outra que fez um apelo aos seus fãs. Nos Stories, a cantora escreveu: Gente. Eu sigo vocês online e eu os amo tanto que preciso expressar a minha preocupação de que as coisas não estão sendo levadas a sério no momento. Estou vendo muitos encontros, saídas e festas ainda acontecendo. Agora é a hora de cancelar planos, na verdade, realmente se isolar o máximo que você puder, e não assuma que, só por você não estar doente, você não possa transmitir algo para alguém mais velho ou vulnerável a isso. É uma época bem assustadora mas realmente precisamos fazer sacrifícios sociais agora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que ainda existe algo entre Brad Pitt e Jennifer Aniston?

Obrigado! Seu voto foi enviado.