X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/05/2020 às 13:10 | Atualizada em 12/05/2020 às 14:18

Filhas de Gugu Liberato acusam a tia de não prestar contas e não informar o destino de ouro, relógios e joias do apresentador

Marina e Sofia contrataram uma advogada para enfrentar Aparecida Liberato, irmã de Gugu

Da Redação

Divulgação

A polêmica da herança de Gugu Liberato, morto em novembro de 2019, continua. Dessa vez, as duas filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia, foram à Justiça para acusar a tia, Aparecida Liberato de não prestar contas. Aparecida foi escolhida para ser a inventariante do espólio do apresentador. As meninas pedem que ela disponibiliza informações sobre seguros de vida e previdências privadas, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.

De acordo com a jornalista, Marina e Sofia querem ainda que a tia preste contas e esclareça o destino e quem está na guarda dos bens e valores que guarneciam as residências de [Gugu Liberato], notadamente as obras de arte e quadros valiosos, coleção de relógios, joias, pedras preciosas, ouro, cofres e dinheiro em espécie nos imóveis e escritórios situados no Brasil.

Para ambas, permanece um mistério o destino dado aos bens que guarneciam a residência de Gugu em São Paulo, inclusive dinheiro em espécie guardados ali, mas que já não mais estavam quando os três filhos chegaram ao Brasil para o velório, acompanhados da mãe, Rose Miriam di Matteo. Além das gêmeas, Rose e Gugu são pais de João Augusto, de 18 anos e idade.

Marina e Sofia ainda afirmam que Aparecida não estaria prestando contas de sua gestão. Nesse relato feito na Justiça, as duas mostram que há divergências até para a compra de carros para elas, pedido que Aparecida não teria encaminhado. Elas afirmam ainda que a tia se auto-nomeou gestora das empresas de Gugu, sem ter autorização para isso.

Ainda de acordo com Mônica Bergamo, a assessoria de Aparecida Liberato afirma que a advogada das sobrinhas, Viviane Ricci, foi indicação da própria mãe delas, Rose Di Matteo, e que as filhas menores foram influenciadas a assinar essa contratação. Ainda segundo a assessoria de Aparecida, Viviane é amiga pessoal e testemunha de Rose nesse processo. 

Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de Gugu Liberato enviou o seguinte comunicado:

1 -Todas as contas e informações a respeito da administração de bens sempre estiveram à disposição dos herdeiros, incluindo as duas filhas menores, das partes, do juiz e do ministério público.
2 - Rose Miriam di Matteo traz um novo elemento com o objetivo de contrapor ao testamento. Sem autorização judicial, em nova manobra, contratou para suas filhas uma advogada que, além de ser sua amiga, é testemunha no processo que move contra suas próprias filhas, e, obviamente não conta com o aval da inventariante, pessoa escolhida por Gugu para proteger como curadora o patrimônio dos herdeiros. A inventariante e curadora das menores tem o dever de proteger e honrar a vontade de Gugu e manter unida a família.
3- Como em ocasiões anteriores, lamentamos que mais uma vez venham a público informações protegidas sob sigilo de justiça. Nossa base de defesa e atuação é o testamento deixado por Gugu. Qualquer ato ou pessoa que se contraponha à vontade de Gugu será firmemente combatida dentro do processo.

Lembrando que Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu, também entrou na disputa pela herança.

Logo abaixo, confira a polêmica da herança do apresentador:


No dia 02 de junho, Thiago Salvático desiste de brigar pela herança do suposto companheiro, Gugu Liberato. Segundo informações do colunista Leo Dias, a decisão foi tomada por motivos pessoais e a Justiça de São Paulo já reconheceu a desistência do chef de cozinha. O advogado de Rose Miriam di Matteo, Nelson Willians, foi procurado pelo ESTRELANDO e emitiu o seguinte comunicado sobre o assunto: Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador. Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público — em nenhum momento de sua vida — outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.