
Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários
08/Jul/
Henrique Fogaça revelou em entrevista ao programa Canal do Datena, mantido por José Luiz Datena no YouTube, que terá que fechar um de seus restaurantes. Por conta da pandemia do novo coronavírus e da crise econômica no Brasil, o chef de cozinha e jurado do MasterChef precisou fechar as portas do negócio mantido em um shopping de luxo no Rio de Janeiro.
- No Rio de Janeiro vamos ter que fechar as portas, não deu para segurar. A situação é realmente muito complicada. Só esses quatro meses estamos co 500 mil reais de prejuízo. É complicado e o shopping de certa forma é um sócio seu, ele tem 8% do seu faturamento, paga décimo terceiro, décimo quarto, ajuda de fundo. Os shoppings exploram, é complicado. Eles levam o lojista até o final e sugam, explicou ele.
Fogaça, que também possui restaurantes em São Paulo, afirmou que já demitiu cerca de 200 colaboradores:
- No restaurante estávamos com 350 pessoas. Tivemos que demitir 200 famílias. Um mês você segura; dois meses você vai para o buraco.
Ele ainda afirmou que, quando voltar à ativa, irá atender um menor número de clientes e que existirá uma nova forma de trabalhar quando a quarentena acabar:
- Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho.
Veja, abaixo, a entrevista completa:

-
Abel faz uma proposta para Vanderson na frente de Jaques. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta terça-feira
-
Além de Round 6, relembre as séries que tiveram finais polêmicos
-
Mar diz à sua mãe que já foi a muitos testes e que fica nervosa. Saiba o que vai acontecer em As Filhas da Senhora Garcia nesta terça-feira
-
Raquel expulsa Maria de Fátima de casa. Confira o que vai rolar nesta terça-feira em Vale Tudo
-
Bateu saudades de Stranger Things? Confira as melhores referências da série!