X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/10/2020 às 10:47 | Atualizada em 12/10/2020 às 10:49

Gal Gadot é anunciada como a nova Cleópatra e causa polêmica nas redes sociais

Estrela de Mulher-Maravilha repetirá parceria com a diretora Patty Jenkins

Da Redação

Divulgação

Depois de viver a Mulher-Maravilha nos filmes dos super-heróis da DC Comics, Gal Gadot está pronta para viver outra personagem icônica na história e imaginário popular: a rainha do Egito Cleópatra, papel que foi também de Vivien Leigh no filme César e Cleópatra, em 1945, e Elizabeth Taylor, em 1963, na produção Cleópatra.

No longa, Gal repetirá a parceria com Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha e o ainda inédito Mulher-Maravilha 1984. Nas suas redes sociais, a atriz comemorou o novo papel:

Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a emoção de novos projetos, a emoção de trazer novas histórias para a vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não posso estar mais animada e grata por esta equipe!

Em outra publicação, Gadot falou da importância do projeto, que pela primeira vez será dirigida e roteirizada por duas mulheres, já que além de Patty, a roteirista Laeta Kalogridis também fará parte da equipe. Porém, mesmo com a empolgação da atriz e de seus fãs, a escalação de Gal Gadot dividiu opiniões nas redes sociais.

Isso porque historiadores apontam que Cleópatra tinha ascendência grega, e internautas questionaram o motivo de não escalarem uma mulher negra para o papel. A escritora Morgan Jerkins, por exemplo, opinou:

Tenho certeza de que Gal Gadot fará um trabalho maravilhoso como Cleópatra. No entanto, para mim, pessoalmente, eu adoraria uma Cleópatra negra, porque parece um pouco mais preciso historicamente.

Outro internauta deu uma outra sugestão para o papel de Cleópatra, a atriz Lupita Nyong'o:

Como você escala Gal Gadot para interpretar Cleópatra quando Lupita está BEM AQUI?!?

Enquanto a polêmica continua, veja outros atores que interpretaram pessoas reais:


Renée Zellweger viveu Judy Garland no cinema, e foi muito mais elogiada em Judy: Muito Além do Arco-Íris. Seu trabalho no filme lhe rendeu o Globo de Ouro de 2020 na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, além de um Oscar de Melhor Atriz na premiação de 2020.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso do BBB21 chamou mais a atenção?

Obrigado! Seu voto foi enviado.