X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/02/2021 às 08:38 | Atualizada em 19/02/2021 às 09:09

Mesmo com relação estremecida com a família, príncipe Harry faz isolamento para viajar para Inglaterra se avô piorar

O marido da Rainha Elizabeth II está internado em um hospital de Londres desde 16 de fevereiro

Da Redação

Divulgação

A relação entre o príncipe Harry e a Família Real não anda das melhores desde que ele e sua esposa Meghan Markle resolveram deixar de lado os compromissos reais para viverem uma vida mais reservada. Agora que eles estão esperando o segundo filho e ainda resolveram dar uma entrevista à Oprah Winfrey, então, a coisa piorou.

Mas isso não significa que ele não se preocupe com os seus. Prova disso é que, segundo o Daily Mail, Harry decidiu intensificar o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus para poder viajar para Inglaterra caso piore a saúde de seu avô, Príncipe Philip, que está com 99 anos de idade e internado desde o dia 16 de fevereiro como medida protetiva pensada pelos médicos reais após o príncipe sentir um mal-estar. Aliás, o comunicado real informando sobre a internação diz que o marido da rainha passará alguns dias no hospital para observação e descanso. 

Diante disso, uma fonte do jornal britânico próxima a Harry disse que ele está muito preocupado com o avô e planeja fretar um avião particular caso a saúde do pai do Príncipe Charles piore. 

- O Harry está obviamente preocupado e pediu para ser atualizado regularmente sobre as condições do avô.

Lembrando que membros da Família Real têm imunidade diplomática, o que dispensa Harry de qualquer protocolo médico relacionado à pandemia caso ele teste negativo para a Covid-19 antes de embarcar para o Reino Unido. Aliás, Harry esteve pela última vez em seu país natal em abril de 2020, quando ele e a esposa oficializaram o afastamento da Família Real e se mudaram para Los Angeles, nos Estados Unidos, com o filho Archie.

A seguir, veja algumas curiosidades sobre o príncipe Philip!


Philip jogou pólo até 1971 e também competiu em corridas de carruagem e de barco. Ele também gosta muito de pilotar aviões, de pinturas à óleo e de colecionar arte. E algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Mais de um ano depois, você aprova a saída de Meghan Markle e príncipe Harry da família real?

Obrigado! Seu voto foi enviado.