X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/04/2021 às 17:56 | Atualizada em 30/04/2021 às 16:14

Noel Clarke, astro de Doctor Who, é acusado de assédio por mais de 20 mulheres; saiba mais!

Após o escândalo, o ator foi suspenso da Academia do Cinema e Televisão britânica, BFTA

Da Redação

The Grosby Group

Noel Clarke, ator conhecido por interpretar Mickey Smith em Doctor Who, foi acusado por 20 mulheres de assédio, toques e comportamentos inadequados ocorridos entre 2004 e 2019. O escândalo foi publicado pelo jornal britânico The Guardian, que trouxe à luz, inclusive, que o ator teria gravado secretamente um vídeo de Jahannah James, estrela do filme Brotherhood, fazendo um teste nu. 

Em entrevista para o jornal, a atriz, que na época tinha 23 anos de idade, contou que não sabia que estava sendo filmada. 

Disseram-me 100% que não ia ser filmado. Fiquei muito chateada. Agora, anos depois, ainda choro quando falo sobre isso.

Devido ao peso das acusações, a Academia do Cinema e Televisão britânica, BFTA, optou por suspender a filiação do ator, que também já contribuiu como produtor e diretor. 

Em comunicado, eles escreveram:

À luz das acusações, tomamos a decisão de suspender imediatamente e até novo aviso sua filiação e o prêmio por sua contribuição ao cinema britânico, concedido na última edição. 

Em protesto à ação tardia da academia, Jahannah usou suas redes sociais para afirmar que o BAFTA já sabia das acusações contra Noel. 

BAFTA sabia das acusações antes de sua premiação e decidiu que eles não acreditavam.

Por meio de uma carta aos seus membros, a academia disse ter tratado o caso com seriedade. Declarou, ainda, que só não tomou nenhuma atitude prévia porque havia recebido apenas relatos anônimos, mas que se tivesse em primeira mão os depoimentos do The Guardian nunca o  teriam premiado.

Clarke nega todas as acusações. 

A seguir, veja quem são os famosos que foram demitidos após acusações de assédio sexual!


Ed Westwick foi acusado por três mulheres de estupro em novembro de 2017. Ainda sob investigação, ele foi demitido da série White Gold e de um filme adaptado da obra de Agatha Christie, feito pela BBC, que refilmou as cenas dele com outro ator.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.