X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2021 às 00:05 | Atualizada em 10/05/2021 às 17:58

Mayara Russi celebra a personagem Vitória em Verdades Secretas 2: - Irá desmistificar o corpo gordo na televisão

Modelo e apresentadora estará na segunda versão da trama de Walcyr Carrasco

Carolina Rocha

Divulgação-E!

A top plus size e apresentadora Mayara Russi foi confirmada no elenco de Verdades Secretas 2, trama escrita por Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner. No projeto, Mayara interpretará a bem sucedida modelo Vitória, que promete revolucionar o modo como a televisão e o entretenimento falam sobre o corpo gordo. A seguir, você acompanha a entrevista que o ESTRELANDO fez com Mayara sobre Verdades Secretas, as fragilidades de uma pandemia e a importância da representatividade em todos os lugares.

ESTRELANDO - Como você descobriu que queria ser modelo? O que fez com que você se apaixonasse pela carreira?

Mayara Russi - Isso nunca entrou na minha cabeça. Na época que eu virei modelo, não existia roupas para o meu tamanho, quanto mais pessoas que pudessem representar a moda com o meu biotipo. Quando uma agência me parou, eu achei até que era uma pegadinha, e aí eu não aceitei. Passaram uns 20 dias mais ou menos, e uma outra agência me parou. E aí minha mãe me falou Poxa, filha, tenta. Vai que dá certo. E aí acabei indo com ela. Fiz um curso de modelo englobando várias coisas: etiquetas, maquiagem, vídeo, foto, passarela... E no final desse curso tinha uma formatura, onde os melhores clientes dessa agência estariam lá. Tive trabalho marcado para o dia seguinte, e aí foi rolando.

ESTRELANDO - Conforme foi se estabilizando, você já pensava em trabalhar como atriz, apresentadora ou em outro ramo do entretenimento? Sempre foi um sonho seu?

Mayara Russi - Sempre quis dar segmento para a arte e sempre fui uma pessoa comunicativa. Eu nunca fui só aquela modelo cabide, eu sempre tive um bom relacionamento com os meus clientes, de criar laços. Acho que isso é muito importante em qualquer tipo de relação de trabalho. Ser atriz sempre foi uma vontade muito grande que eu tinha; eu fiz teatro no colégio a minha vida inteira, e ano passado comecei a fazer um curso de teatro também. E eu sempre quis ter um programa de TV. Então, ser apresentadora ainda é o meu maior sonho.

ESTRELANDO - Quais são as suas maiores referências hoje em dia? Para você, qual artista é o símbolo dessa geração?

Mayara Russi - Eu tenho muitas referências, mas uma história que me inspira muito hoje, no meu atual momento que é dar seguimento para a área da televisão, é a da Tatá Werneck. Ela começou atuando e hoje é uma grande apresentadora. Obviamente que não é na minha área, é no humor, mas ela tem uma genialidade, espontaneidade, um improviso que me encanta muito. Ela é incrível. Admiro muito como pessoa, como mulher... Ela faz humor sem precisar de piadas de cunho preconceituoso, então isso é uma coisa que me encanta nela. Levo isso como escola, assisto bastante.

ESTRELANDO - Como ficaram os seus trabalhos nesta época de pandemia? Como essa situação te afetou profissionalmente?

Mayara Russi - No início da pandemia eu tive que cancelar bastante trabalhos. Inclusive, tive que devolver algumas quantias em dinheiro, porque sempre no ato de fechar o trabalho, [os clientes] depositavam uma quantia para marcar a data. Mas, como eu me programei bem nos últimos três anos, acabou não me afetando tanto financeiramente. Óbvio que quando para de entrar dinheiro, a gente tem que mexer em lugares que a gente tá guardando, né? Então isso acaba afetando um pouquinho. Porém, usei a pandemia no início para me reconectar com a minha família e com os meus filhos, principalmente. 2019 foi um ano muito atarefado de trabalho, eu viajei muito e ficamos pouquíssimo tempo juntos. E eu acho que apesar do medo e das aflições, e da gente lidar com tudo isso, com esse vírus novo, né, como era na época, eu me aproximei muito mais dos meus filhos e da minha família. Para tudo, temos que fazer do limão uma limonada.

ESTRELANDO - E na sua vida pessoal, como encara esse período difícil que estamos vivendo?

Mayara Russi - A pandemia me afetou muito psicologicamente. Neste ano eu tive uma crise alérgica muito forte e quase morri. Meu pai enfartou logo em seguida, e depois pegamos todos Covid, e minha mãe precisou ficar intubada por 18 dias. Foi tudo muito junto, e esse ano, psicologicamente, está bem puxado, bem pesado para mim. Apesar de ter a notícia boa da novela, foi tudo muito difícil. Mas estamos aí, vivos, todos juntos, unidos, e lutando. Não está fácil para ninguém. Desenvolvi crises de ansiedade bem pesadas, estou medicada, fazendo terapia, tudo para ajudar nesse processo. Está bem difícil, muitas mortes, muita gente próxima indo embora...

ESTRELANDO - Como você recebeu o convite para atuar em "Verdades Secretas 2"? O que sentiu quando recebeu a notícia?

Mayara Russi - Fui convidada a participar dos testes, depois fui aprovada para a segunda fase. Fiz uma preparação de elenco e, depois, tive um outro teste. Aí demorou um tempinho para me passarem a resposta. Mas quando eu fiquei sabendo, foi uma alegria. Nunca esqueço, me ligaram em um sábado à noite e eu até abri uma champanhe para comemorar. Eu queria muito, me dediquei muito, estudei muito e acho que a Vitória tem tudo a ver com o que eu quero passar para o mundo.

ESTRELANDO - Você já está se preparando para viver a Vitória? Se sim, o que anda fazendo?

Mayara Russi - Já estou me preparando, tanto psicologicamente, quanto o personagem em si. Estou fazendo alongamento de unhas, cortei um pouco o meu cabelo, estou fazendo um laboratório, perguntando algumas coisas para algumas seguidoras minhas que passam por situações que Vitória irá passar também... Estou estudando muito, lendo muito, estudando roteiro...

ESTRELANDO - Sabemos que a história da Vitória ainda está sendo mantida sob sigilo. Porém, você pode compartilhar conosco os seus sentimentos em relação à personagem? Quais emoções a Vitória anda te causando antes do início das gravações?

Mayara Russi - A Vitória será uma personagem que irá desmistificar o corpo gordo na televisão. A mulher gorda sempre foi tachada como chacota, então ela sempre teve um papel de humor em todas as tramas. E agora a Vitória vai ser uma mulher que irá incentivar pessoas, que vai ser um dos maiores rendimentos da agência. Ela vai ser uma modelo de sucesso, nunca vai faltar trabalho para ela, o que irá causar inveja em muitas modelos magras que se matam para manter aquele corpo magro o tempo todo, tem que fazer dieta a vida inteira... E elas veem uma pessoa que é considerada fora do padrão bombar, ganhar muito dinheiro, então isso acaba causando alguns atritos. Mas o maior orgulho de todos é ver a Vitória, que é uma mulher gorda, que realmente tem barriga, não é só uma mulher curvilínea, em uma agência de sucesso. Uma mulher que vai se relacionar com uma pessoa, que vai ter vários sonhos... E aí o resto vocês vão ver! [risos]

ESTRELANDO - É o seu primeiro trabalho como atriz. Qual característica sua mais está te ajudando nessa nova carreira? E qual a maior dificuldade até então?

Mayara Russi - É o meu primeiro trabalho como atriz de televisão, eu já desenvolvi algumas peças de teatro. E o que mais está me ajudando é ler, estudar sobre. A gente tem preparação de elenco, cria muita coisa. A arte já está em cada um, então a gente acaba tendo um dom certo para aquilo. E a maior dificuldade que eu tive foi lidar com toda essa preparação junto com esses problemas familiares que eu estou tendo. Eu sou uma pessoa muito concentrada, gosto de me concentrar e me dedicar 100%. E quando eu não me dedico 100%, me sinto um pouco frustrada. Mas eu já estou super pronta para interpretar a Vitória, ela já está me esperando, está aqui dentro do meu coração. É a minha filhinha.

ESTRELANDO - Com a estreia de "Verdades Secretas 2", você ficará ainda mais conhecida. Está preparada para lidar com essa exposição?

Mayara Russi - Estou super pronta. Apesar de sempre ter me exposto nas redes sociais, as pessoas sabem da minha vida diariamente, tem coisas que não são expostas. Se eu não quero, eu não mostro com quem eu estou ficando, com quem eu estou saindo... Talvez isso mude um pouco dali em diante, não poder ir para qualquer lugar, fazer tudo o que quer o tempo todo sem ser vista... Então isso vai ficar um pouquinho mais complicado, mas eu espero lidar bem com isso.

ESTRELANDO - O que você espera passar para as pessoas com esse novo trabalho? Qual gostaria que fosse seu legado?

Mayara Russi - O meu legado, tanto na moda como em qualquer veículo de comunicação, é mostrar para as pessoas que uma mulher gorda pode ter uma vida normal. Ela não precisa ser tratada como uma aberração, como uma mulher excluída, porque ela não deve ser. As pessoas precisam parar de olhar para o corpo de uma pessoa e já traçar todo o rumo da vida dela. Isso é muito sério. As pessoas têm que aprender mais a ouvir, a observar, e a tratar todo mundo com igualdade. É isso que eu quero para minha vida em todos os sentidos, e para a vida de todo mundo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Mayara Russi celebra a personagem Vitória em <I>Verdades Secretas 2</I>: <I>- Irá desmistificar o corpo gordo na televisão</I>

Mayara Russi celebra a personagem Vitória em Verdades Secretas 2: - Irá desmistificar o corpo gordo na televisão

24/Abr/

A top plus size e apresentadora Mayara Russi foi confirmada no elenco de Verdades Secretas 2, trama escrita por Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner. No projeto, Mayara interpretará a bem sucedida modelo Vitória, que promete revolucionar o modo como a televisão e o entretenimento falam sobre o corpo gordo. A seguir, você acompanha a entrevista que o ESTRELANDO fez com Mayara sobre Verdades Secretas, as fragilidades de uma pandemia e a importância da representatividade em todos os lugares.

ESTRELANDO - Como você descobriu que queria ser modelo? O que fez com que você se apaixonasse pela carreira?

Mayara Russi - Isso nunca entrou na minha cabeça. Na época que eu virei modelo, não existia roupas para o meu tamanho, quanto mais pessoas que pudessem representar a moda com o meu biotipo. Quando uma agência me parou, eu achei até que era uma pegadinha, e aí eu não aceitei. Passaram uns 20 dias mais ou menos, e uma outra agência me parou. E aí minha mãe me falou Poxa, filha, tenta. Vai que dá certo. E aí acabei indo com ela. Fiz um curso de modelo englobando várias coisas: etiquetas, maquiagem, vídeo, foto, passarela... E no final desse curso tinha uma formatura, onde os melhores clientes dessa agência estariam lá. Tive trabalho marcado para o dia seguinte, e aí foi rolando.

ESTRELANDO - Conforme foi se estabilizando, você já pensava em trabalhar como atriz, apresentadora ou em outro ramo do entretenimento? Sempre foi um sonho seu?

Mayara Russi - Sempre quis dar segmento para a arte e sempre fui uma pessoa comunicativa. Eu nunca fui só aquela modelo cabide, eu sempre tive um bom relacionamento com os meus clientes, de criar laços. Acho que isso é muito importante em qualquer tipo de relação de trabalho. Ser atriz sempre foi uma vontade muito grande que eu tinha; eu fiz teatro no colégio a minha vida inteira, e ano passado comecei a fazer um curso de teatro também. E eu sempre quis ter um programa de TV. Então, ser apresentadora ainda é o meu maior sonho.

ESTRELANDO - Quais são as suas maiores referências hoje em dia? Para você, qual artista é o símbolo dessa geração?

Mayara Russi - Eu tenho muitas referências, mas uma história que me inspira muito hoje, no meu atual momento que é dar seguimento para a área da televisão, é a da Tatá Werneck. Ela começou atuando e hoje é uma grande apresentadora. Obviamente que não é na minha área, é no humor, mas ela tem uma genialidade, espontaneidade, um improviso que me encanta muito. Ela é incrível. Admiro muito como pessoa, como mulher... Ela faz humor sem precisar de piadas de cunho preconceituoso, então isso é uma coisa que me encanta nela. Levo isso como escola, assisto bastante.

ESTRELANDO - Como ficaram os seus trabalhos nesta época de pandemia? Como essa situação te afetou profissionalmente?

Mayara Russi - No início da pandemia eu tive que cancelar bastante trabalhos. Inclusive, tive que devolver algumas quantias em dinheiro, porque sempre no ato de fechar o trabalho, [os clientes] depositavam uma quantia para marcar a data. Mas, como eu me programei bem nos últimos três anos, acabou não me afetando tanto financeiramente. Óbvio que quando para de entrar dinheiro, a gente tem que mexer em lugares que a gente tá guardando, né? Então isso acaba afetando um pouquinho. Porém, usei a pandemia no início para me reconectar com a minha família e com os meus filhos, principalmente. 2019 foi um ano muito atarefado de trabalho, eu viajei muito e ficamos pouquíssimo tempo juntos. E eu acho que apesar do medo e das aflições, e da gente lidar com tudo isso, com esse vírus novo, né, como era na época, eu me aproximei muito mais dos meus filhos e da minha família. Para tudo, temos que fazer do limão uma limonada.

ESTRELANDO - E na sua vida pessoal, como encara esse período difícil que estamos vivendo?

Mayara Russi - A pandemia me afetou muito psicologicamente. Neste ano eu tive uma crise alérgica muito forte e quase morri. Meu pai enfartou logo em seguida, e depois pegamos todos Covid, e minha mãe precisou ficar intubada por 18 dias. Foi tudo muito junto, e esse ano, psicologicamente, está bem puxado, bem pesado para mim. Apesar de ter a notícia boa da novela, foi tudo muito difícil. Mas estamos aí, vivos, todos juntos, unidos, e lutando. Não está fácil para ninguém. Desenvolvi crises de ansiedade bem pesadas, estou medicada, fazendo terapia, tudo para ajudar nesse processo. Está bem difícil, muitas mortes, muita gente próxima indo embora...

ESTRELANDO - Como você recebeu o convite para atuar em "Verdades Secretas 2"? O que sentiu quando recebeu a notícia?

Mayara Russi - Fui convidada a participar dos testes, depois fui aprovada para a segunda fase. Fiz uma preparação de elenco e, depois, tive um outro teste. Aí demorou um tempinho para me passarem a resposta. Mas quando eu fiquei sabendo, foi uma alegria. Nunca esqueço, me ligaram em um sábado à noite e eu até abri uma champanhe para comemorar. Eu queria muito, me dediquei muito, estudei muito e acho que a Vitória tem tudo a ver com o que eu quero passar para o mundo.

ESTRELANDO - Você já está se preparando para viver a Vitória? Se sim, o que anda fazendo?

Mayara Russi - Já estou me preparando, tanto psicologicamente, quanto o personagem em si. Estou fazendo alongamento de unhas, cortei um pouco o meu cabelo, estou fazendo um laboratório, perguntando algumas coisas para algumas seguidoras minhas que passam por situações que Vitória irá passar também... Estou estudando muito, lendo muito, estudando roteiro...

ESTRELANDO - Sabemos que a história da Vitória ainda está sendo mantida sob sigilo. Porém, você pode compartilhar conosco os seus sentimentos em relação à personagem? Quais emoções a Vitória anda te causando antes do início das gravações?

Mayara Russi - A Vitória será uma personagem que irá desmistificar o corpo gordo na televisão. A mulher gorda sempre foi tachada como chacota, então ela sempre teve um papel de humor em todas as tramas. E agora a Vitória vai ser uma mulher que irá incentivar pessoas, que vai ser um dos maiores rendimentos da agência. Ela vai ser uma modelo de sucesso, nunca vai faltar trabalho para ela, o que irá causar inveja em muitas modelos magras que se matam para manter aquele corpo magro o tempo todo, tem que fazer dieta a vida inteira... E elas veem uma pessoa que é considerada fora do padrão bombar, ganhar muito dinheiro, então isso acaba causando alguns atritos. Mas o maior orgulho de todos é ver a Vitória, que é uma mulher gorda, que realmente tem barriga, não é só uma mulher curvilínea, em uma agência de sucesso. Uma mulher que vai se relacionar com uma pessoa, que vai ter vários sonhos... E aí o resto vocês vão ver! [risos]

ESTRELANDO - É o seu primeiro trabalho como atriz. Qual característica sua mais está te ajudando nessa nova carreira? E qual a maior dificuldade até então?

Mayara Russi - É o meu primeiro trabalho como atriz de televisão, eu já desenvolvi algumas peças de teatro. E o que mais está me ajudando é ler, estudar sobre. A gente tem preparação de elenco, cria muita coisa. A arte já está em cada um, então a gente acaba tendo um dom certo para aquilo. E a maior dificuldade que eu tive foi lidar com toda essa preparação junto com esses problemas familiares que eu estou tendo. Eu sou uma pessoa muito concentrada, gosto de me concentrar e me dedicar 100%. E quando eu não me dedico 100%, me sinto um pouco frustrada. Mas eu já estou super pronta para interpretar a Vitória, ela já está me esperando, está aqui dentro do meu coração. É a minha filhinha.

ESTRELANDO - Com a estreia de "Verdades Secretas 2", você ficará ainda mais conhecida. Está preparada para lidar com essa exposição?

Mayara Russi - Estou super pronta. Apesar de sempre ter me exposto nas redes sociais, as pessoas sabem da minha vida diariamente, tem coisas que não são expostas. Se eu não quero, eu não mostro com quem eu estou ficando, com quem eu estou saindo... Talvez isso mude um pouco dali em diante, não poder ir para qualquer lugar, fazer tudo o que quer o tempo todo sem ser vista... Então isso vai ficar um pouquinho mais complicado, mas eu espero lidar bem com isso.

ESTRELANDO - O que você espera passar para as pessoas com esse novo trabalho? Qual gostaria que fosse seu legado?

Mayara Russi - O meu legado, tanto na moda como em qualquer veículo de comunicação, é mostrar para as pessoas que uma mulher gorda pode ter uma vida normal. Ela não precisa ser tratada como uma aberração, como uma mulher excluída, porque ela não deve ser. As pessoas precisam parar de olhar para o corpo de uma pessoa e já traçar todo o rumo da vida dela. Isso é muito sério. As pessoas têm que aprender mais a ouvir, a observar, e a tratar todo mundo com igualdade. É isso que eu quero para minha vida em todos os sentidos, e para a vida de todo mundo.