X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/06/2021 às 11:00 | Atualizada em 09/06/2021 às 11:55

Katy Perry, Billie Eilish, Selena Gomez e outras celebridades assinam carta e pedem doação de vacinas contra a Covid-19 a países vulneráveis

Famosos como David Beckham, Pink e Liam Payne também assinaram a carta da UNICEF

Da Redação

Montagem-Divulgação

Katy Perry, Billie Eilish e Selena Gomez assinaram a carta da UNICEF que pede a doação de vacinas contra o coronavírus para países vulneráveis. Outros famosos como David Beckham, Pink e Liam Payne também se uniram nesta ação.

A carta tem como objetivo fazer com que os países do G7 doem vacinas para a Covax, programa criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que pretende distribuir os imunizantes para países de baixa renda. Leia, a seguir, a carta:

Caros líderes do G7, 

O mundo passou um ano e meio lutando contra a pandemia da Covid-19, mas o vírus ainda está se espalhando em muitos países e produzindo novas variantes com o potencial de nos colocar de volta ao ponto de partida. Isso significa mais fechamentos de escolas, mais interrupções no sistema de saúde e maiores repercussões econômicas - ameaçando o futuro de famílias e crianças em todos os lugares. A pandemia não terminará em nenhum lugar até que termine em todos os lugares, e isso significa levar vacinas para todos os países, o mais rápido e equitativamente possível. A Cúpula do G7 é uma oportunidade vital para vocês chegarem a um acordo sobre as ações que levarão as vacinas onde são mais necessárias, rapidamente. 

A UNICEF já está distribuindo vacinas em nome da Covax, a iniciativa internacional de igualdade de vacinas. Mas agora, a Covax está 190 milhões de doses aquém de onde deveria estar, o que deixa as pessoas vulneráveis perigosamente desprotegidas. Alguns países se comprometeram a doar vacinas ainda este ano, mas as doses são necessárias agora. A análise da UNICEF mostra que os países do G7 logo terão doses suficientes para doar 20% de suas vacinas entre junho e agosto - mais de 150 milhões de doses - sem atrasos significativos para os planos atuais de vacinar suas populações adultas. Estamos pedindo que vocês façam essas doações urgentes até agosto e estabeleçam um roteiro para aumentar as doações à medida que os suprimentos aumentam. As previsões sugerem que até um bilhão de doses podem estar disponíveis para doação até o final do ano. As esperanças do mundo estão em seus ombros. Juntos, vocês devem enfrentar esse desafio. Vamos construir um futuro mais saudável, mais brilhante e mais justo para todas as crianças e para todos.

Veja também a publicação compartilhada pela UNICEF no Twitter:

A seguir, confira quais famosos brasileiros já tomaram a vacina contra a Covid-19!


No dia 12 de abril, Fábio Júnior aproveitou que chegou o grupo de sua idade para tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O cantor compartilhou o momento da picadinha em seus stories das redes sociais e mostrou o quanto a enfermeira - que era sua fã - ficou animada de fazer a aplicação no artista.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual separação mais te chocou?

Obrigado! Seu voto foi enviado.