X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/06/2021 às 08:56 | Atualizada em 25/06/2021 às 09:15

Evandro Santo, ex-A Fazenda, publica relato sobre dependência química e entrega: - Estou na quinta internação

O humorista abriu o jogo sobre o vício em drogas e entregou que recebe apoio de Rafael Ilha

Da Redação

Divulgação

Evandro Santo resolveu abrir o coração e bater um papo sério com os seguidores na noite da última quinta-feira, dia 24. O ex-A Fazenda 10 publicou em seu Instagram um IGTV de quase dez minutos, no qual fala abertamente sobre seu vício em drogas que o levou à quinta internação em uma clínica de reabilitação.

Na legenda do vídeo, o humorista já adianta que irá assumir seu problema com substâncias e falar tanto sobre como lidar com ele quanto sobre problemas de saúde mental - e incentiva que os seguidores não tenham medo de buscar ajuda. Evandro, então, começa seu relato entregando que a decisão de gravar o vídeo foi uma das mais importantes em sua vida, e comenta o fato de que o problema do vício pode acontecer com qualquer pessoa:

- Aqui é o Evandro, com o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais.

Em seguida, o ator explica que só passou a fazer uso de substâncias na vida adulta, alegando que teve uma adolescência limpa:

- Pensem comigo, saí de casa cedo, já era gay, filho de mãe solteira, mexer com drogas não estava nos meus planos, eu sabia que isso poderia me derrubar a caminho da minha sobrevivência. Então quando adolescente eu não fumei maconha, eu não bebi, não cheirei, não usei loló. Todas as minhas loucuras eu fiz de cara limpa. Eu fui beber a primeira vez quando eu tinha 25 anos, no Rio de Janeiro, eu nunca me esqueço. Eu fiquei bêbado, mas não me pegou.

O ex-Pânico na TV conta, então, que acabou se envolvendo com as drogas aos 29 anos de idade, e que o vício veio junto com a dificuldade de lidar com questões de sua vida pessoal:

- E um dia um amigo meu, que eu devo muito da minha carreira a ele, que Deus o tenha, porque ele já morreu. Ele estava tomando ecstasy e parecia tão moderno, tão crível, reluzente. Eu tinha 29 anos de idade. Tomei o primeiro ecstasy e foi aquela maravilha. Comecei a tomar uma vez por ano, achei que estava tudo bem, falei: Não vou me viciar, uma vez por ano Deus perdoa. E ficava: Ai, olha aquele viciado, que horror. Eu pensava assim, com todo o preconceito, o que é normal porque eu era ignorante a essa questão. Até que uma vez acabaram me apresentando a Ketamina, que eu também não gostei muito. Só que eu fui ficando mais velho e eu não dei conta de algumas demandas da vida emocional e comecei a usar, tive um uso muito pesado de 2014 a 2020. Hoje eu estou na quinta internação.

Santo ainda entrega que esta é sua primeira internação voluntária, e que durante algum tempo ele acreditou que conseguiria sair do vício sozinho. Ele ainda relata sua experiência na clínica e a convivência com outras pessoas que também buscam ajuda no local, além de comentar sobre seu diagnóstico de hiperatividade e transtorno bipolar.

Além de revelar que recebe visitas e apoio do colega Rafael Ilha, que esteve ao lado de Evandro no reality show A Fazenda 10 e acabou como campeão do programa, o humorista ainda entrega que pretende passar um bom período na clínica para que possa estudar mais sobre assuntos da saúde mental:

- Meu tratamento era pra ser de quatro meses, eu pedi que fosse um ano. Porque além de me tratar, eu também estou estudando sobre todas as coisas de saúde mental que eu posso, porque eu quero pegar essa causa. Eu tenho 46 anos de idade, eu quero deixar um legado. Não quero que mais pessoas passem pelo que eu passei. Eu estou escrevendo um livro.

O humorista ainda avisa que pretende publicar mais vídeos sobre o assunto, afirmando que neste momento trata-se apenas de uma introdução ao assunto. Confira o relato completo abaixo:

A seguir, relembre os famosos que já abriram o jogo sobre a dependência química:


Em 2014, ao The Hollywood Reporter, Zac Efron relembrou a época de vícios: - Eu estava bebendo muito. Nunca é uma coisa em específico. Quer dizer, você está em seus 20 e poucos anos, solteiro, vivendo a vida em Hollywood, sabe? Tudo é jogado em cima de você. É uma luta sem fim, mas eu acabei de começar a ir a um aconselhamento. E eu acho que mudou a minha vida. Estou muito mais confortável em minha própria pele. As coisas estão muito mais fáceis agora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que João Guilherme e Duda Reis estão mesmo juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.