X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/07/2021 às 09:38 | Atualizada em 14/07/2021 às 09:45

Profissão skatista, memes e insatisfação com o mezanino: confira o que rolou no segundo episódio do MasterChef Brasil!

Parece que algumas novidades do programa não estão agradando o público

Da Redação

Montagem-Divulgação

Parece que algumas novidades da oitava temporada do MasterChef Brasil não estão agradando a todos os telespectadores! Neste ano, a atração trouxe a proposta de que o mezanino poderia salvar um competidor da eliminação - mas, embora o cozinheiro salvo desta semana tenha causado comemoração entre alguns internautas, outros reclamaram da interferência no jogo! Enquanto isso, é claro, outros momentos do episódio que foi ao ar na última terça-feira, dia 13, também deram o que falar nas redes sociais.

O novo episódio, a primeira prova imposta aos participantes foi a preparação de pratos que destacassem um corte de alcatra, e quem levou a melhor foi alguém já com experiência no reality show: Daphne, que participou do MasterChef Junior seis anos atrás, quando tinha somente 13 anos de idade. A moça entregou um conjunto de alcatra selada com creme de cogumelo e alho-poró e batata na manteiga, arrancando elogios dos três chefs - especialmente de Helena Rizzo.

Mas não foi o talento de Daphne que chamou a atenção dos internautas, e sim a profissão da cozinheira que aparece em sua identificação nos depoimentos dos bastidores. De acordo com o programa, a profissão da moça é skatista!

Com a vitória, a skatista não apenas se safou da eliminação, mas também levou consigo para o mezanino os colegas Ana Karina e André. Os demais cozinheiros acabaram tendo que passar por uma prova extra, na qual deveriam identificar o maior número de ingredientes apenas com o olfato, enquanto estavam vendados. Pedro foi o único a se salvar, deixando o restante dos colegas para enfrentar mais um desafio.

Já a prova de eliminação foi outro momento que deu o que deu o que falar na web: o prato foi apresentado por ninguém menos que Zeca Camargo, que decidiu propor um prato italiano inspirado no filme A Grande Noite, de 1996. Além do nome da receita, tímpano, causar estranheza, a proposta também espantou os telespectadores: trata-se de uma espécie de torta, cujo recheio é uma combinação de macarrão, ovo, carne e molho de tomate, entre outros ingredientes em camadas.

Os internautas, é claro, não perdoaram o prato e logo causaram polêmica nas redes sociais, além de comentarem as dificuldades dos participantes com o desafio - como foi o caso de Amanda, que chegou a derrubar ingredientes no chão:

No fim das contas, os três piores pratos foram os de Amanda, Cristina e Gabriel, e foi aí que os fãs do programa expressaram descontentamento! Mais uma vez, o mezanino teve que salvar um dos três colegas para se safar da eliminação, com Cristina sendo a sortuda da vez. Embora alguns tenham comemorado a permanência da moça na competição, outros apontaram que a dinâmica está impedindo que os piores cozinheiros deixem o reality:

Cristina, aliás, já foi eleita como o melhor meme da edição! Isso porque, ao receber pesadas críticas dos chefs aos pratos entregues, a moça disparou uma frase que já foi adotada por muitos internautas - e até mesmo pelo chef Jacquin: 

- Brasil, esquece esse episódio! 

O chef francês gostou tanto da frase que afirmou que iria colocá-la em uma camiseta - e, na prévia do próximo episódio exibida ao final do programa, foi mostrado que ele realmente cumpriu a promessa!

O eliminado da vez acabou sendo o estudante de engenharia Gabriel, de 19 anos de idade. O rapaz, que é fã assumido de Erick Jacquin, ouviu do jurado que sua comida era sem graça. Eita! Os internautas, é claro, não ficaram muito satisfeitos com o resultado:

E aí, o que você está achando da nova temporada de MasterChef?

A seguir, relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil


Por fim, Sofia também é uma das que deixou os chefs sem resposta. Ela sempre se mostrava uma das melhores candidatas. Em certa ocasião, quando foi perguntada por Paola se ela sabia como fazer para que uma comida ficasse no ponto, ela respondeu prontamente e de forma correta, o que fez com que a jurada apenas balançasse a cabeça positivamente e se afastasse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Bruna Marquezine e Enzo Celulari ainda podem voltar a ser um casal?

Obrigado! Seu voto foi enviado.