X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/07/2021 às 16:58 | Atualizada em 17/07/2021 às 16:34

Bárbara Evans reflete sobre as mudanças que seu corpo sofreu com a FIV e cita polêmica após biópsia de embriões: - Se a gente pode evitar o sofrimento, por que não?

A influenciadora digital também falou sobre a tatuagem que fez para a mãe, Monique Evans, em 2016: - Maior mico

Da Redação

Divulgação

O maior foco de Bárbara Evans, atualmente, é a sua família. Em entrevista ao colunista Leo Dias, a influenciadora digital contou que ainda pretende fazer uma cerimônia gigantesca para celebrar a união com Gustavo Theodoro - mas só quando todos estiverem vacinados e protegidos contra o novo coronavírus. Enquanto isso, Bárbara está passando pelo processo de fertilização in vitro para engravidar pela primeira vez

Em maio de 2020 eu fiz uma cirurgia no meu ovário esquerdo, e esse ovário não é 100%, não dá tantos óvulos e folículos quanto outro. Além disso, eu tenho endometriose, que eu não sabia que eu tinha. A gente descobriu a endometriose quando eu fiz essa cirurgia para a retirada de um cisto. E ainda tem o fator masculino: o meu marido tem pouca produção de espermatozoide e eles não são de boa qualidade. Juntou isso tudo e a nossa médica, de cara, já falou Vocês vão ficar aí tentando e a possibilidade é bem, bem, bem pequena mesmo. Aconselho vocês a já procurarem um método de fertilização, por conta da idade também, explicou.

A modelo está documentando todo o processo e compartilhando vídeos sobre o assunto em seu perfil oficial do Instagram. Bárbara não tem outro intuito a não ser prestar auxílio a diversas mulheres que estão na mesma situação que ela.

- [Expor isso] foi uma decisão individual. Eu tinha bolado de fazer todos esses vídeos, só que eu não ia postar agora. Eu ia esperar engravidar. Mas eu pensei Só que se eu quero que isso pare de virar um tabu, se eu quero dividir para ajudar outras mulheres, eu vou esconder para depois contar tudo o que eu passei? Não! A minha única intenção é ajudar as mulheres que têm medo, ou que estão passando por isso e guardando para si.

Ela também lembrou das críticas que recebeu por enviar os seus embriões para a biópsia. Sincera, ela fez questão de esclarecer o assunto.

A maior crítica aconteceu por passar por uma biópsia e depois descartar os embriões. As pessoas não entendem que não é qualquer câncer, é um câncer que eu e meu marido já temos no nosso gene. Claro, pode ser que nem desenvolva, mas teria o gene cancerígeno. E se nós podemos evitar isso, por que não? Se a gente pode evitar que nossos filhos tenham câncer futuramente e evitar o sofrimento de todo mundo, por que não? Então isso foi uma coisa mega polêmica, mas é uma coisa genética que temos, tanto eu, quanto o Gustavo.

A influencer assumiu, ainda, que a FIV não é para qualquer um.

Eu não sei exatamente o valor, mas é um processo bem caro, acima de 20 mil reais. E a biópsia é ainda mais cara. Mas existem diversas formas de pagamento, e se você vai entrar no tratamento e vai gastar esse dinheiro todo, você tem que ficar calma, acreditar e confiar nos seus médicos e fazer tudo certinho, para esse dinheiro não ir para o ralo.

Bárbara garantiu, inclusive, que não estipulou um prazo para que a gravidez aconteça.

Eu quero tentar até conseguir, e eu vou conseguir. Eu quero ter três, quatro, quero encher a casa de filhos. Sempre foi o meu sonho ser mãe, eu sempre falei isso. E o Gustavo, meu marido, ama criança.

Mas nem tudo são flores neste processo. A fertilização in vitro exige muita paciência e dedicação, e os efeitos colaterais do tratamento podem mexer bastante com o psicológico da mulher.

Eu sempre fui muito magrinha, sempre pesei 48 quilos. Fui me pesar pela primeira vez desde que eu comecei o tratamento, e eu estou 13 quilos acima do meu peso, sem engravidar. Estou com 61 quilos e 300 gramas, e é muita coisa, sem engravidar. Mas a quantidade de hormônio e corticoide que eu tive que tomar é absurda. E quando você faz o tratamento, você estimula o seu ovário; então o seu ovário incha, para ter mais óvulos, e isso acaba irritando o intestino, que é do lado. Então, pela sua barriga, parece que você está grávida. Celulite, papadinha... Tem que estar preparada para ser mãe, e não vai ser mãe só durante nove meses.

Ela, que sempre foi muito vaidosa, admite que lidar com as mudanças na aparência foi bastante difícil - ainda mais porque, agora, nenhuma de suas roupas antigas serve mais.

Acho tão pequeno perto do que é o nosso sonho, mas foi muito difícil. Foram dois, três dias de muito choro. E depois eu entendi e comecei a me amar do jeito que eu sou agora. Agora eu sou apaixonada por mim, pelas minhas dobrinhas, pelas minhas celulites, pela quantidade de espinhas que eu tenho, que eu nunca tive espinhas... Mas é para a realização do nosso sonho e eu abdiquei totalmente [da vaidade]. Hoje eu estou muito em paz.

Bárbara também rasgou elogios ao marido, que segundo ela, a apoia totalmente.

- Deus separou ele exatamente para mim. O Gustavo é uma pessoa 100% companheira, ele é meu melhor amigo. Ele sempre entendeu meu trabalho, nunca criticou, nunca teve ciúmes. Eu sou agitada nos 220, ele é super calmo. Ele nunca briga, quem briga sou eu. E em relação à estética, ele engordou junto comigo. (risos) Então eu acho que ele vai ficar grávido junto.

E explicou o motivo de não adotar uma criança por enquanto.

Se Deus permitiu que a Medicina pudesse dar esse outro presentinho para a gente, por que não tentar? Se eu não conseguir, é lógico que eu vou partir para uma adoção. Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Mas se eu posso tentar, eu vou tentar.

Assista à entrevista na íntegra abaixo:


Bom humor

No Instagram, Bárbara apareceu ao lado da mãe, Monique Evans, e selecionou algumas poucas perguntas para que as duas respondessem juntas. A modelo veterana, inclusive, deu um show de sinceridade ao afirmar que o maior mico da filha foi quando ela fez duas tatuagens em homenagens aos pais nos braços.

Gente, quando ela fez as tatuagens, Mãe, minha rainha, e aquela do pai dela... Não, gente. Aquilo foi o maior mico., assumiu Monique.

Eu amo que a minha própria mãe me sacaneia., brincou Bárbara.

As tattoos da influenciadora foram feitas em 2016. Depois de alguns anos, ela decidiu remover as frases.

Além disso, Monique contou como era a personalidade da filha quando ela ainda era criança.

Ela era muito mal humorada. Ela não dava um sorriso para ninguém! Eu apresentava para a Xuxa, ela não dava um sorriso. Eu apresentava para a Claudia Raia, não dava um sorriso. Ela era antipática!, disparou.

A seguir, que tal saber quem são as mamães de 2021?


Gabi Brandt anunciou que estava grávida de seu segundo filho com o influenciador Saulo Poncio em junho de 2020. Na ocasião, a ex-De Férias Com o Ex escreveu: É, por essa nem eu esperava... Deus não precisa que a gente peça, Ele escolhe realizar os desejos do nosso coração! Davi ganhou um irmãozinho ou irmãzinha. E eu e papai ganhamos mais um motivo para sorrir e agradecer!!! Descobri tem três dias, mas não consegui aguentar a ansiedade e resolvi dividir logo com vocês! Agora sou #mamaede2! #familiacrescendo Cerca de um mês depois, Gabi descobriu que esperava por mais um menino, Henri - que nasceu em janeiro de 2021!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que Anitta e Bruno Montaleone estão juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.