X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/07/2021 às 09:30 | Atualizada em 22/07/2021 às 09:37

Briga por ingredientes, ameaça de desistência e eliminada dançando frevo; confira tudo o que rolou no MasterChef Brasil!

O terceiro episódio da oitava temporada foi ao ar na noite da última quarta-feira, dia 21

Da Redação

Montagem-Divulgação

O terceiro episódio do MasterChef Brasil, que foi ao ar na noite da última quarta-feira, dia 21, trouxe altas emoções! De participante quase desistindo do programa à briga por ingredientes, a atração contou com a participação da cantora Duda Beat e com o eliminado da semana dançando frevo ao deixar o estúdio!

O episódio começou com tudo, trazendo como primeira prova a conhecida dinâmica da caixa misteriosa! O desafio da surpresa era que metade dos cozinheiros não tinha ingrediente algum, enquanto metade recebeu uma caixa recheada de opções. Os participantes que ficaram com suas bancadas vazias tiveram de negociar com os adversários para obter alguns dos ingredientes recebidos por eles. 

A única exceção foi Helena, que ganhou a prova do episódio anterior e recebeu o privilégio da caixa misteriosa dourada. Dessa forma, ela acabou recebendo o presente de usar todos os ingredientes, ao invés de dividi-los com alguém como ocorreu com os demais participantes.

E foi logo de cara que rolou a primeira polêmica do episódio! A primeira dupla a fazer a divisão dos ingredientes foi Eduardo e José Sérgio, que discutiram por conta dos ingredientes. Acontece que Sérgio queria determinar quais ingredientes Eduardo deveria pegar ao invés de dar ao colega a oportunidade de escolher. No fim das contas, Ana Paula Padrão teve que intervir, e os dois tiraram par ou ímpar para ver quem ficaria com a pimenta!

Com os ingredientes definidos e a prova concluída, o prato vencedor foi o de Renato, que preparou um fettuccine de palmito com bisque de camarão. O moço ainda levou consigo para o mezanino os competidores Heitor, Sérgio, Daphne, Márcio, Isabella, Raquel e Antônio - enquanto Cristina ameaçou deixar o programa após receber críticas de Fogaça!

A participante, que no episódio anterior havia conquistado a simpatia de muitos ao proferir a frase Brasil, esquece esse episódio, ficou visivelmente abalada diante dos comentários do chef e chegou a se aproximar da porta de saída do estúdio, mas foi contida pelos colegas. Com isso, Ana Paula Padrão ressaltou que as críticas são direcionadas ao prato, e não aos cozinheiros:

- Você é a responsável por tudo o que acontece na sua vida. Você fez as suas escolhas. Está faltando personalidade, sabor. Abre o seu olho, Cristina, havia dito Fogaça.

- Cristina, aqui nós temos três especialistas. O que eles dizem não é sobre você. Estão avaliando o seu prato, ressaltou Ana Paula.

Aos que restaram na cozinha, foi dado o desafio de preparar em apenas 15 minutos um prato de macarrão, queijo e pimenta, que salvou os cozinheiros Thiago, Pedro e Amanda. Os demais foram direto para a prova de eliminação, apresentada por ninguém menos que Duda Beat!

Além de emocionar os competidores com um pouco de música e cantar tanto com Helena Rizzo quanto com alguns dos cozinheiros, a cantora ainda anunciou que o desafio da semana seria no ramo da confeitaria: para se manter na competição, os competidores teriam que preparar donuts!

No fim das contas, Eduardo levou a melhor e Juliana N., Ana Karina e Kelyn foram apontadas como as piores da noite. Com Kelyn salva pelo mezanino, os jurados determinaram que era hora de Ana Karina deixar o MasterChef - e a cozinheira natural de Pernambuco decidiu deixar o estúdio dançando frevo!

- Não fico triste, mas gostaria de ter mostrado mais regionalismo. Eu quis homenagear a minha cultura e a minha terra. Sou muito orgulhosa dela e quis mostrar o conteúdo do pernambucano, explicou a competidora ao site oficial do programa.

.A seguir, relembre os foras que já rolaram entre jurados e participantes do MasterChef Brasil


Por fim, Sofia também é uma das que deixou os chefs sem resposta. Ela sempre se mostrava uma das melhores candidatas. Em certa ocasião, quando foi perguntada por Paola se ela sabia como fazer para que uma comida ficasse no ponto, ela respondeu prontamente e de forma correta, o que fez com que a jurada apenas balançasse a cabeça positivamente e se afastasse.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal é o mais queridinho da atualidade?

Obrigado! Seu voto foi enviado.