X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/08/2021 às 09:19 | Atualizada em 12/08/2021 às 09:34

Paulo José perdeu três dos quatro irmãos para o câncer em 2020, diz jornal

Ator morreu aos 84 anos de idade na quarta-feira, dia 11

Da Redação

Divulgação

Paulo José enfrentou momentos difíceis em sua vida antes de morrer, na última quarta-feira, dia 11, aos 84 anos de idade. Segundo o jornal Extra, em 2020, três dos quatro irmãos do ator morreram vítimas de câncer. Ele é o segundo de uma família de cinco irmãos. O único ainda vivo é Arlindo Fábio, professor emérito da Fiocruz.

Em dezembro de 2020, Luiz Alberto, de 85 anos de idade, morreu em decorrência de um câncer linfático. Era o irmão mais velho e deixou a esposa, três filhos e seis netos. Orlando Carlos também faleceu em 2020. Ele era engenheiro eletricista da UFRGS. Em fevereiro deste ano, Antonio Claudio morreu aos 76 anos de idade. Ele era professor do departamento de engenharia eletrônica da UFRJ.

Nas redes sociais, Bel Kutner, filha de Paulo José, compartilhou uma foto do pai e seus irmãos, ainda pequenos, com um texto se despedindo. Segundo ela, 2020 foi o ano mais difícil de sua vida.

Além da terrível pandemia e o desgoverno em que vivemos, tive que me despedir sem despedidas de três tios muito amados. Esses cinco meninos lindos, inteligentes e adoráveis foram os melhores exemplos de homens que alguém poderia ter. Eles me deram tias maravilhosas, primos sensacionais, que tiveram outros muitos priminhos e assim vamos povoando o mundo de Gomez de Souza.(às vezes com S...) Se existe um céu, abuelita já está cantando para todos, escreveu ela na ocasião.

Paulo José morreu em decorrência de uma pneumonia. A seguir, relembre a carreira do ator: 


Em 1982, Paulo dirigiu alguns episódios de Você Decide: Em Nome do Filho, A Outra, O Desaparecido e Mal Secreto. Esse também foi um ano muito triste na vida do ator, já que ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Inclusive, sua última e mais emocionante aparição na TV foi justamnete como o vovô Benjamin na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.