X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/08/2021 às 08:58 | Atualizada em 12/08/2021 às 09:36

Cecilia Dassi, atriz mirim de Por Amor, lamenta morte de Paulo José: O afeto na tela não era encenação, era real

Lázaro Ramos, Nanda Costa, Dirá Paes e mais famosos também comentaram sobre a perda

Da Redação

Divulgação

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o ator Paulo José morreu aos 84 anos de idade na última quarta-feira, dia 11, após ficar 20 dias internado lutando contra uma pneumonia. Diante disso, diversos artistas foram até as redes sociais para prestar homenagens ao colega, como Patrícia Pillar, Alexandre Nero, Fábio Assunção e Cecilia Dassi.

Ex-atriz mirim que atualmente trabalha como psicóloga, Cecilia contracenou com Paulo entre os anos de 1997 e 1998, quando tinha apenas sete anos de idade, durante a exibição da novela Por Amor. Na trama, ela interpretava Sandrinha, a filha do personagem do personagem do ator, Orestes, que lutava contra o alcoolismo. 

Através dos Stories do Instagram, Dassi compartilhou uma cena do folhetim na qual aparece atuando ao lado de Paulo José - e, na legenda, prestou uma homenagem ao veterano:

Paulo José partiu hoje. Um homem incrível. O sucesso da Sandrinha e do Orestes não teria sido possível se ele não tivesse me conquistado e criado um ambiente tão agradável nas gravações. Vivia inventando brincadeiras e gestos que tornavam crível e orgânica a intimidade de pai e filha. Lembro de quando o vi com maquiagem simulando machucados, gravando uma cena em que havia sido agredido. Comecei a chorar por vê-lo ferido e a equipe precisou me mostrar que era só maquiagem pra me acalmar. O afeto que transbordava na tela não era encenação, era real. Que honra a minha. Que possamos honrar sua vida e jamais esquecer do seu talento e da sua beleza.

Patrícia Pillar, por sua vez, falou não apenas dos marcos do ator em sua profissão, mas também de suas qualidades como pessoa:

Já Dadá Coelho resolveu relembrar alguns cliques ao lado do amigo e refletir sobre a falta que Paulo fará a partir de agora:

Fábio Assunção também resolveu prestar uma homenagem ao artista, relembrando sua atuação no longa O Palhaço, dirigido por Selton Mello, e exaltando a carreira do ator:

Lázaro Ramos foi outro que decidiu exaltar as qualidades de Paulo José como pessoa e lamentar sua partida, rememorando uma foto ao lado do artista na galeria publicada através do Instagram:

Nanda Costa, que espera por gêmeas ao lado da esposa Lan Lahn, também se pronunciou nas redes sociais:

Dira Paes enviou suas condolências à esposa de Paulo, relembrando um clique ao lado do artista e agradecendo por seus ensinamentos:

View this post on Instagram

A post shared by Dira Paes (@dirapaes)

Cláudia Abreu, por sua vez, relembrou ter conhecido o ator em um de seus primeiros trabalhos na carreira artística, e exaltou suas qualidades profissionais e pessoais:

Luisa Arraes ainda comentou sobre a coincidência de a morte de Paulo ocorrer justamente na data considerada como Dia da Televisão:

Fabiula Nascimento foi outra que destacou admiração pelo trabalho do artista e lamentou sua morte:

Alexandre Nero acabou prestando uma homenagem ao saudar Paulo José com o título de cavaleiro usado pelo Reino Unido:

A seguir, relembre a carreira e a vida de Paulo José:


Em 1982, Paulo dirigiu alguns episódios de Você Decide: Em Nome do Filho, A Outra, O Desaparecido e Mal Secreto. Esse também foi um ano muito triste na vida do ator, já que ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Inclusive, sua última e mais emocionante aparição na TV foi justamnete como o vovô Benjamin na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da reconciliação entre Sammy e Pyong Lee?

Obrigado! Seu voto foi enviado.