X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/08/2021 às 15:31 | Atualizada em 12/08/2021 às 15:31

Tarcísio Meira e Paulo José gravaram cena de novela juntos sobre reencontro no céu; assista

Os atores contracenaram em Um Anjo Caiu do Céu

Da Redação

Montagem-Divulgação

Semana triste para os fãs da dramaturgia brasileira. Como você vem acompanhando aqui no ESTRELANDO, os atores Paulo José, de 84 anos de idade, e Tarcísio Meira, de 85 anos, morreram após enfrentarem problemas de saúde. Em meio a muitas homenagens, o programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, emocionou o público ao recuperar uma cena em que os atores contracenaram juntos. 

O trecho é da novela Um Anjo Caiu do Céu, televisionada em 2001 pela TV Globo. Durante a conversa, Paulo José, que vive Alceu, agradece o amigo João Medeiros, interpretado por Tarcísio Meira, e garante que os dois vão se reencontrar novamente no céu. 

Assista:

Homenagens a Paulo José 

Dois dos quatro filhos de Paulo José também prestaram homenagens ao ator nesta quinta-feira, dia 12. A atriz Bel Kutner escreveu:

Meu pai. Amar amar e mais amar. Sempre com seus dizeres irreverentes e divertidos. Muitos bilhetes de amor, cartas e vale-compras para os aniversários: vamos às compras segunda? (nunca íamos, para quê?) E pela casa colava suas rimas: Na Inglaterra até mesmo a rainha, durante o banho, lava sua calcinha, sujou, lavou! Entre outras pérolas da educação subliminar. Mas o mais lindo era entrar no seu apartamento, que era de nós todos, filhos, amigos, amigos dos filhos, amigos dos amigos e ler ao lado da porta em letras grandes escritas por ele na parede de fundo azul índigo: Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.

O editor de vídeo e montador Paulo Henrique Caruso postou uma foto de quando o pai ainda era jovem e escreveu:

Meu pai lindo, queria fazer um texto bonito para você, mas por enquanto tá difícil. Então, obrigado por tudo, descansa, um dia a gente se encontra e faz tudo de novo! Ainda não consigo ver o mundo sem você. Te amo tanto! Vai em paz!

Além dos dois artistas, Paulo José também é pai de Ana e Clara Kutner, frutos de seu relacionamento com Dina Staf. 

Velório e cremação 

O corpo do ator será velado e cremado no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, dia 12. A cerimônia será restrita aos amigos e familiares, principalmente para evitar aglomerações em período de pandemia de Covid-19. 

Paulo José morreu na última quarta-feira, dia 11, em decorrência de uma pneumonia. O artista estava internado há cerca de 20 dias. Em 1992, ele foi diagnosticado com Parkinson e, por isso, estava afastado da televisão há sete anos. 

A seguir, relembre a carreira e a vida de Paulo José


Em 1982, Paulo dirigiu alguns episódios de Você Decide: Em Nome do Filho, A Outra, O Desaparecido e Mal Secreto. Esse também foi um ano muito triste na vida do ator, já que ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Inclusive, sua última e mais emocionante aparição na TV foi justamnete como o vovô Benjamin na novela Em Família (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.