Monica Iozzi revela ter sofrido agressão em namoro abusivo: - Me sentia sequestrada por aquela relação
A atriz e apresentadora deu um relato emocionante ao podcast Prazer, Renata, de Renata Ceribelli
06/Set/2021
Da Redação
Monica Iozzi participou do podcast Prazer, Renata, da jornalista Renata Ceribelli, e fez um relato emocionante sobre a sua experiência em um relacionamento abusivo. Sincera, a atriz declarou que começou a perceber que a relação era problemática quando sofreu uma agressão do ex-companheiro.
- Só fui começar a pensar em cair fora e pedir ajuda, quando fui agredida fisicamente. Até eu ser agredida, eu achava aquilo uma prova de amor. Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira., contou.
Além disso, a apresentadora também sofria muitos abusos psicológicos nesse namoro.
- Eu era muito jovenzinha, foi um dos meus primeiros namoros e cobri ali todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Desde o começo, da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. Isso é uma coisa muito corriqueira nos relacionamentos abusivos. A pessoa quer que você se sinta pior do que você é, ela quer te colocar realmente numa posição de humilhação para você se sentir dependente dela. É um sequestro psicológico. Eu me sentia sequestrada por aquela relação. E agressões o tempo inteiro, um ciúme maluco o tempo inteiro.
Monica também falou sobre a importância de ensinar os homens a não terem esse tipo de comportamento tóxico.
- A gente só foi começar a falar sobre isso mais recentemente. Eu também fui descobrir mais de dois anos depois que eu tinha tido uma relação abusiva. Na época, ela não me parecia abusiva. Faz muitos anos isso, mas é muito importante a gente falar com as nossas meninas e com os nossos meninos sobre isso, porque não adianta também você ensinar a menina a se colocar e se proteger e não ensinar para o menino que é errado assediar, agredir. A gente sofre assédio a vida inteira. Eu não conheço nenhuma mulher que nunca sofreu assédio.
A seguir, relembre as famosas que já sofreram violência doméstica:
-
Xuxa ganha declaração da filha, Sasha, antes de estrear show em São Paulo: Te amo
-
Gretchen revela que voltou a deixar pelos crescerem após críticas: Meu marido gosta
-
Viagens, carrões, closet enorme... Veja o que sabemos sobre a vida luxuosa de Vini Jr.
-
José Loreto mostra bastidores de cena com bambolê em Quem Ama Cuida e diverte a web
-
Confira como o corpo de Virginia Fonseca mudou com o tempo
-
Xuxa ganha declaração da filha, Sasha, antes de estrear show em São Paulo: Te amo
-
Novo affair? Zé Felipe quebra o silêncio e faz revelação sobre vida amorosa após término com Ana Castela
-
Ex- BBB Maike faz primeira aparição pública após harmonização facial e fala sobre procedimento
-
Cauã Reymond passa por perrengue enquanto praticava surfe no Rio de Janeiro
-
Momento fofura! Jade Magalhães compartilha registro da filha visitando escritório de Luan Santana







