X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/09/2021 às 18:00 | Atualizada em 06/09/2021 às 16:18

Vitão, Preta Gil, Nando Reis e mais artistas fazem música em prol da conservação da Amazônia; ouça!

Canção foi feita em parceria com o Greenpeace

Da Redação

Montagem-Divulgação

Vitão, Preta Gil, Gaby Amarantos e outros grandes nomes da música brasileira se uniram para interpretar Canção Para Amazônia, composta por Carlos Rennó com melodia de Nando Reis. A música, feita em parceria com o Greenpeace, é um alerta para as ameaças à Amazônia; cientistas preveem que, em menos de 20 anos, a floresta não será mais capaz de gerar chuva suficiente para se sustentar, caso as atuais taxas de desmatamento não sejam interrompidas.

A gravação da música levou cerca de sete meses para ficar pronta e todos os artistas que participaram do projeto não receberam cachê. Além disso, cada um gravou a sua voz de forma separada, como forma de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus.

A letra da canção cita os atuais problemas da Amazônia, como o garimpo, a extração predatória de madeira e o ataque aos povos indígenas. Ouça abaixo:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.