X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/10/2021 às 00:00 | Atualizada em 13/10/2021 às 12:26

João Côrtes relembra susto nos bastidores de série: Acordei com uma cobra embaixo da minha cama

O ator comentou sobre seu trabalho em O Hóspede Americano durante entrevista ao ESTRELANDO

Thaisi Carvalho

Divulgação-Jonathan Wolpert

João Côrtes deu detalhes de seu trabalho na série O Hóspede Americano, disponível na HBO e na HBO Max. Em entrevista ao ESTRELANDO, o ator revelou que atuar em uma produção com falas em inglês e em português é um estímulo:

Eu tenho bastante intimidade com as duas línguas então, para mim, é menos uma dificuldade e muito mais um estímulo. Eu adoro atuar em inglês, assim como em português. Ao mesmo tempo é super interessante explorar as possibilidades de atuar em línguas diferentes, e como cada uma funciona na hora de interpretar. Como adaptar isso ao personagem, aos diálogos, às intenções... O importante é estar concentrado para não se perder. O foco é essencial.

João, que interpreta Thomaz Reis, cinegrafista da expedição de Cândido Rondon e do ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, disse que este trabalho foi um divisor de águas:

Essa série é definitivamente um divisor de águas na minha carreira e vida pessoal. Fiz muitos amigos que levo para vida toda, tive trocas culturais incríveis, morei por 50 dias na boca da floresta Amazônica, fui introduzido à novas sensações, cheiros, lugares, paisagens, vivi diversos desafios, andei a cavalo, remei em corredeiras, atravessamos rios gigantescos, conheci regiões lindíssimas do nosso país que ainda não havia visitado, aprendi sobre esse período na história, sobre essa expedição... Vou sempre lembrar desse trabalho com muito carinho.

O artista ainda explica o significado do personagem para sua carreira: 

Foi uma fase intensa, louca e maravilhosa da vida! E dar a vida ao Thomaz Reis foi uma honra. Esse personagem é um exemplo de dedicação, de entrega, de disciplina. Ele foi o responsável por todo o registro que temos hoje dessa expedição, além de ser um major do exército e braço direito do Marechal Cândido Rondon, foi um dos primeiros documentaristas exploradores brasileiros da história. Aprendi muito sobre câmeras, sobre lentes, sobre como os filmes eram protegidos e revelados na época, enfim.

O ator de 26 anos de idade também revelou algumas curiosidades que ocorreram nos bastidores da série:

Eu vivi muitas histórias loucas durante esse trabalho! Mas posso contar que, em um dos dias em que estávamos no hotel, eu acordei com uma cobra embaixo da minha cama. Só depois fui descobrir que aquela cobra era conhecida como Bico de Jaca, a mais peçonhenta da América Latina. Olha que tranquilo. Também comemorei o meu aniversário lá, e foi maravilhoso. Fizemos uma festa na piscina, com direito a balões, bolo e música. Reunimos a equipe toda! Outra curiosidade é que eu tive uma crise alérgica no meio da viagem, e meu olho ficou completamente inchado. Foi alguma reação à picada de inseto que levei. Tive que ficar de repouso por dois dias, foi uma loucura.

João comenta sobre a experiência de lançar o projeto no streaming, e como isso afeta a relação entre os espectadores e a série:

Acho que o streaming veio para revolucionar a indústria do entretenimento, para sempre. Tudo mudou. O acesso ao conteúdo nunca foi tão fácil, tão prático, tão direto. Atualmente você maratona uma série inteira em uma tarde. O público devora as séries e filmes. E estou super feliz de estar em uma série original da HBO Max. Sou fã declarado da HBO desde sempre, assisto tudo e agora sou assinante assíduo de HBO Max. É uma honra fazer parte desse time. 

Por fim, o ator conclui:

Espero, do fundo do coração, que essa série toque as pessoas, que emocione, que as faça olhar para nossa história, nossas paisagens e nossa natureza sob uma ótica diferente. É uma aventura épica, com mil reviravoltas, com cenas absurdamente lindas, uma fotografia abundante, figurinos lindos, atuações e um roteiro impecáveis. Sou muito orgulhoso do trabalho que fizemos, fruto de muito suor, dedicação, entrega e confiança e tenho certeza que isso vai ser refletido na tela.

Logo abaixo, confira detalhes sobre O Hóspede Americano!


Além dos atores já citados, o elenco de O Hóspede Americano ainda é composto por: Dana Delany, Trevor Eve, Theodoro Cochrane, Gene Jones, Jeff Pope, Nick Westrate, Maya Kazan, Cláudio Jaborandy, Arilson Lucas, João Côrtes, Michel Gomes, Arieta Corrêa e Luisa Rosa.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Kourtney Kardashian está noiva! O que você acha do relacionamento dela e de Travis Barker?

Obrigado! Seu voto foi enviado.