X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/06/2021 às 09:42 | Atualizada em 30/06/2021 às 09:59

João Côrtes faz publicação sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e afirma: Gay desde criança

O ator ainda conversou com os seguidores sobre a importância de se descobrir e se aceitar

Da Redação

Divulgação

Na última segunda-feira, dia 28, foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e diversas celebridades que pertencem a essa grupo acabaram fazendo publicações sobre o assunto - entre elas o ator João Côrtes.

Em seu Instagram, o jovem de 26 anos de idade publicou uma galeria com dois cliques; um de quando ele ainda era criança e um atual. Na legenda, ele frisou que sempre se identificou como homossexual, e estimulou os seguidores a não terem medo de assumirem quem são:

Gay desde criança. Desde sempre. Sejam vocês com orgulho. Com coragem. Com amor (próprio). Hoje é dia de orgulho.

Já na tarde da última terça-feira, dia 29, João voltou a falar sobre o assunto no Stories da rede social. O ator recebeu mensagens dos seguidores através de uma caixinha de perguntas, e comemorou o fato de um fã revelar que estava em uma jornada de autodescobrimento sobre seu gênero:

- Obrigada por compartilhar isso comigo! Que coisa linda, que bom que você está reconhecendo isso, que importante criar consciência sobre isso, que coragem. Nossa, te admiro muito.

Além disso, ele reforçou a importância de que as pessoas não tenham medo de se descobrir e se aceitar:

- A gente não pode esperar que as pessoas nos aceitem, se a gente não se aceitar primeiro.

Inspirador, não é mesmo?

A seguir, veja outros famosos que falam abertamente sobre sexualidade!


Aaron Carter fez uma carta emocionante assumindo a sua bissexualidade em 2017: Para começar, eu gostaria de dizer que eu amo CADA UM dos meus fãs. Tem algo que eu queria dizer que sinto ser importante para mim e para a minha identidade, e isso é um peso que tenho em meu peito por metade da minha vida. Isso não me traz vergonha, só um peso e um fardo que segurei durante muito tempo e que gostaria de me livrar disso. Eu cresci nessa indústria do entretenimento e quando ainda era muito novo, com 13 anos de idade, comecei a me atrair por meninos e meninas. Os anos se passaram e eu pensei sobre isso, mas não foi até os 17 anos, após ter alguns relacionamentos com meninas, que tive uma experiência com um cara que tive atração, com quem eu também trabalhei e cresci ao lado. Para mim, a música sempre foi o meu templo. A música SEMPRE será o que transcende a nós e a mim mesmo. O estúdio sempre foi o meu paraíso. Mas o meu objetivo é ser satisfeito. Nunca quero ser uma figura que decepciona. A melhor frase para resumir: Eu nunca senti que nunca pertenci, apenas agia como se nunca pertencesse - Boy George.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.