X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/04/2022 às 00:00 | Atualizada em 07/04/2022 às 14:31

Estreando nas telinhas com Poliana Moça, Luísa Bresser conta tudo sobre a experiência na novela

A atriz vive o seu primeiro papel como vilã na novela do SBT

Bárbara More

Divulgação

Luisa Bresser fez a sua estreia na teledramaturgia com Poliana Moça e já está entregando muito talento. Um dos notáveis nomes da nova geração do teatro musical brasileiro, a atriz se aventurou nas telinhas ao interpretar um dos principais papéis dos núcleos centrais da novela do SBT, a vilã Helena. Em um bate-papo exclusivo com o ESTRELANDO, Luisa contou um pouco sobre a personalidade e o estilo da personagem.

Independente da Helena não se esforçar, ela realmente é muito inteligente e bem criativa, vocês vão ver isso no decorrer da novela. Ela é bem ousada, tem bastante atitude e fala tudo que pensa. E também, tem um estilo muito específico, ela gosta bastante de coturnos, meia calça, coisas pretas, coisas mais rockers.

Além de ser seu primeiro trabalho na televisão, também é a primeira vez que ela interpreta uma vilã. Dedicada, a atriz revelou qual foi o maior desafio em dar vida a Helena.

É minha primeira vez fazendo uma vilã e eu acho que a forma que a Helena fala é bastante diferente da forma como eu falo. A Helena não pensa muito no que ela fala e acaba falando coisas que eu Luisa Bresser não falaria. Então, acho que isso foi umas das maiores dificuldades, de ler o texto e pensar: Meu Deus, porque você está falando isso... Sério!

Poliana Moça dá continuidade à trama de As Aventuras de Poliana, que coleciona fãs em todos os cantos do Brasil. Nesse quesito, Luísa compartilhou os sentimentos de integrar o elenco da nova fase de uma produção tão conhecida pelo público.

No início tive um pouco de insegurança e medo, porque é uma novela que já está no ar há três anos, mas eu fui muito bem recebida de braços abertos por todos do elenco. Principalmente pela galera do meu núcleo, pela minha família, que se formou nessa nova fase e a nossa conexão foi imensa... de verdade. É muito legal gravar com a minha família. Então o sentimento é de muita gratidão e muita alegria quando eu estou gravando com eles.

Ela também citou a principal diferença entre as preparações para audiovisual e teatro.

Foi meu primeiro teste para um trabalho na televisão, é um processo bem diferente das audições musicais que eu já estava habituada, mas o frio na barriga é o mesmo principalmente quando é um projeto que você sonha em participar.

Por se tratar de uma novela com muitos elementos musicais, a artista pode utilizar conhecimentos que adquiriu durante a carreira no teatro musical.

Eu utilizo muito as coisas que aprendi no teatro musical, claro que modificando um pouco, porque é TV. Todas as minhas aulas de canto e dança foram ótimas, porque eu vou cantar e dançar na novela, então isso me ajudou bastante. 6. Sempre foi um desejo seu participar de novelas? Sempre foi um desejo meu participar de novelas e principalmente no SBT, que é uma emissora que eu admiro muito, porque eu sempre fui fã. Eu sempre assisti às novelas do SBT, principalmente Chiquititas, que eu já assisti sete vezes. E assistindo, eu me imaginava na TV e agora eu estando lá é incrível! Eu olho para trás e penso valeu tudo a pena, todas as minhas aulas, esforço, acordar cedo para fazer audição, tudo foi muito bom.

Devido à pandemia da Covid-19, as gravações da produção precisaram ser adiadas. Animada com a primeira experiência na televisão, Bresser se encontrou na ansiedade de dar continuidade ao trabalho.

A ansiedade ficou gigantesca, inexplicável! Como é a minha primeira novela, estar lá, minha primeira experiência me trouxe emoções totalmente diferentes. Eu sou vidrada, eu gosto de aprender, por isso, para mim, foi realmente muito triste ter parado a novela. Eu tinha gravado poucas cenas, mas já estava amando. A ansiedade ficou a mil.

Com 15 anos de idade e muita paixão pela profissão, ela revelou ser necessária bastante disciplina para conciliar a vida de estudante com a rotina de atriz. Apesar da correria e da agenda lotada, o resultado faz valer o esforço.

Eu confesso que preciso ter bastante disciplina, de verdade! Eu sempre tive muito isso na minha cabeça, desde quando fiz teatro musical, que a agenda é muito corrida também, então procuro me focar e, quando estou na aula, presto atenção na aula. Saio do colégio e vou direto para o SBT. Quando entro no carro, almoço no carro normalmente e já mudo o meu foco para a gravação. Quanto ao estudo, eu procuro sempre estudar nos dias que eu não tenho gravação, principalmente nos finais de semana, para a semana seguinte. Algumas vezes, que a minha agenda está mais cheia, eu deito na cama. Sinto vontade só de dormir, mas eu estudo, eu entrego e depois, eu olho para trás e falo: Valeu a pena eu ter dormido mais tarde e ter ido bem na prova. Eu acredito que, quando você gosta daquilo que você faz, você consegue conciliar e dar um jeito de conseguir. 

Por fim, Luisa revelou se planeja continuar atuando em produções do SBT.

Eu estou muito focada na novela, que acabou de estrear, então eu procuro não ficar pensando no futuro e neste momento estou muito feliz! Mas, é claro que quero muito participar de outras produções no SBT, por ser uma emissora que eu admiro e estou amando trabalhar.

E aí, estão ansiosos para conferir os próximos trabalhos da jovem atriz? A seguir, saiba quem é quem no elenco de Poliana Moça!


Por fim, Guilherme Boury é quem dá vida a Sérgio. Após sair de casa, fica sem ter para onde ir e decide morar em sua sala na Onze. Logo, ele percebe que a separação com Joana está virando uma coisa cada vez mais definitiva e vai ter que fazer muito mais do que tem feito para reconquistar o coração da esposa. E aí, gostou dos personagens?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual dessas separações foi a mais polêmica no mundo dos famosos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.