
Tom Felton abre o jogo sobre ter ido para a clínica de reabilitação: -O álcool não era o problema, era o sintoma
O eterno Draco Malfoy, da saga Harry Potter, abriu o coração em sua nova biografia
18/Out/2022
Da Redação
Tom Felton, o eterno Draco Malfoy da saga Harry Potter, abriu o coração e detalhou o período obscuro que passou com o uso de substâncias tóxicas. O ator fez tais declarações em seu novo livro de memórias, Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard, que ainda não está disponível com tradução brasileira. Na obra, lançada nesta terça-feira, dia 18, ele admitiu que ao completar 20 e poucos anos de idade, ele começou a beber para escapar dos problemas e passava muito tempo em bares.
Passei de não estar particularmente interessado em beber para tomar regularmente algumas cervejas por dia, antes do pôr-do-sol, e uma dose de uísque para acompanhar. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo, disse Tom, que saberia mais tarde que sua saúde mental não estava em perfeito estado.
Felton ainda revelou que recebeu ajuda do empresário e da então namorada, devido a preocupação com a bebida exagerada e a mudança de comportamento. Contudo, quem realmente o convenceu a buscar tratamento foi o advogado.
Meu advogado, que eu mal conhecia pessoalmente, falou com honestidade silenciosa. Tom, disse ele, não o conheço muito bem, mas você parece ser um cara legal. Tudo o que quero lhe dizer é que esta é a décima sétima intervenção em minha carreira. Eles estão todos mortos agora. Não seja o décimo segundo.
Após a mensagem, o artista se internou na clínica de reabilitação, fugindo de lá um dia depois. Na segunda tentativa, ele revelou ter sido expulso por frequentar o quarto de outra paciente. Anos depois, quando pensava que tinha colocado a vida nos trilhos, sentiu que os indícios do vício e da depressão estavam retornando. Assim, voltou para a reabilitação por vontade própria.
Posso dizer honestamente que foi uma das decisões mais difíceis que tive que tomar. Não tenho mais vergonha de levantar as mãos e dizer: não estou bem. Eu não estou sozinho em ter esses sentimentos. Assim como todos nós experimentamos problemas de saúde física em algum momento de nossas vidas, todos nós também experimentamos problemas de saúde mental. Não há vergonha nisso. Não é um sinal de fraqueza, ele confessa.
A estrela também estimulou os leitores a buscarem ajuda para enfrentarem os problemas psicológicos.
De forma alguma quero casualizar a ideia de terapia – é um primeiro passo difícil de dar – mas quero fazer minha parte para normalizá-la. É normal falar abertamente sobre como estamos nos sentindo?, escreveu.
O único tesouro verdadeiro que temos na vida é o efeito que exercemos sobre aqueles que nos rodeiam, completou.
-
Tati Machado, Lexa, Sabrina Sato... Veja as famosas que já fizeram desabafos sobre a perda g...
-
Após flores, Virginia Fonseca é surpreendida com relógio de luxo em Dubai
-
Tati Machado faz primeira aparição pública após a morte do filho em Festival de Inverno a...
-
Bruna Biancardi comemora o primeiro mês de Mel: Nosso pacotinho. Confira os melhores momento...
-
Clipe em família! Justin Bieber lança videoclipe ao lado de Hailey Bieber e filho, Jack Blues
-
Renato Góes relembra diagnóstico de vitiligo aos 12 anos de idade: Ficava envergonhado
-
Momento fofura! Neymar Jr. se diverte com Mavie e Davi Lucca dançando
-
Após flores, Virginia Fonseca é surpreendida com relógio de luxo em Dubai
-
Mário Sérgio, César, Walter... Confira os amores de Odete Roitman em Vale Tudo