
Com a morte de Silvio Santos, confira quais as tradições judaicas deve se fazer nos sete dias após o enterro
03/Jul/
Apesar de ter uma família evangélica, Silvio Santos era judeu e quis que os familiares seguissem as tradições de sua religião após sua morte, no último dia 17. Durante os sete dias que sucedem o enterro do apresentador, na Shivá, os enlutados precisam seguir uma série de costumes.
Sim, por sete dias seguidos todos da família Abravanel devem obedecer às tradições do judaísmo. Segundo a associação Chevra Kadisha de São Paulo, os membros do clã não podem:
Usar calçados de couro, tomar banho (apenas por higiene e com água fria), trabalhar, cortar o cabelo e as unhas, passar cremes no corpo, relações sexuais, participar de festas, ouvir músicas ou assistir à televisão, lavar ou passar roupas, usar roupas que tenham sido recém lavadas ou passadas, dar presentes e cumprimentar usando a expressão Shalom.
Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o ícone da televisão, Silvio Santos, morreu no último 17, vítima de uma broncopneumonia em decorrência de H1N1. Seu último desejo, foi que ele tivesse um enterro conforme às tradições judaicas.
-
Advogado de Dona Ruth se pronuncia e afirma que possui muitas provas para contestar decisão da justiça
-
Após pedido de Eduardo Costa, Mariana Polastreli vai aos treinos: Falou que estou muito magrinha
-
Veja montagem do aniversário de um ano de idade de Helena, filha de Neymar Jr. com Amanda Kimberlly
-
Mensagens trocadas entre babás revelam que Dona Ruth omitia informações médicas de Léo ao pai, Murilo Huff
-
Após término com Katy Perry, Orlando Bloom reflete sobre solidão e tristeza