
Com a morte de Silvio Santos, confira quais as tradições judaicas deve se fazer nos sete dias após o enterro
10/Jul/
Apesar de ter uma família evangélica, Silvio Santos era judeu e quis que os familiares seguissem as tradições de sua religião após sua morte, no último dia 17. Durante os sete dias que sucedem o enterro do apresentador, na Shivá, os enlutados precisam seguir uma série de costumes.
Sim, por sete dias seguidos todos da família Abravanel devem obedecer às tradições do judaísmo. Segundo a associação Chevra Kadisha de São Paulo, os membros do clã não podem:
Usar calçados de couro, tomar banho (apenas por higiene e com água fria), trabalhar, cortar o cabelo e as unhas, passar cremes no corpo, relações sexuais, participar de festas, ouvir músicas ou assistir à televisão, lavar ou passar roupas, usar roupas que tenham sido recém lavadas ou passadas, dar presentes e cumprimentar usando a expressão Shalom.
Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o ícone da televisão, Silvio Santos, morreu no último 17, vítima de uma broncopneumonia em decorrência de H1N1. Seu último desejo, foi que ele tivesse um enterro conforme às tradições judaicas.
-
Com tema da Arca de Noé, Biah Rodrigues e Sorocaba celebram primeiro aniversário dos filhos, Zion e Angelina
-
Filha do piloto que estava no avião com Marília Mendonça se pronuncia sobre repartição do seguro do acidente: Não era justo
-
Irene Ravache, Tony Ramos, Débora Falabella... Veja os famosos no 19º Prêmio APTR de Teatro no Rio de Janeiro
-
Tony Bellotto volta a pedalar após cirurgia contra o câncer; veja fotos
-
Edu Guedes relembra como descobriu câncer no pâncreas e atualiza estado de saúde: Já estou muito melhor e no quarto