
Bárbara Borges relembra sua geração de Paquitas e fala sobre Xuxa: - Seguiu na omissão, cegueira e egocentrismo
01/Mai/
Eita! A ex-paquita Bárbara Borges, usou as redes sociais na última quinta-feira, dia 19, para falar sobre a sua época como as famosas assistentes de palco da Xuxa, as Paquitas.
Em publicação feita em seu Instagram, Bárbara fez um texto contando seu relato e como foi sua reação ao assistir o documentário.
Eu me liberto do medo. Eu fui muito fã das paquitas, eu fui uma paquita e eu vi meninas sendo paquitas depois de mim. Vivi a realização do meu sonho de infância de ficar ao lado da Xuxa e fazer parte desse mundo encantado da minha fada madrinha aos 16 anos. Ontem, eu acabei de ver e preciso compartilhar o que sentir. No final do quarto episódio, eu tive uma crise de choro forte e sentida. Senti muito a dor das paquitas, de todas as meninas que vi na TV e eram minha referência, eram tudo o que eu queria ser. Compreendi muito o que foi aquele momento. Senti muito por elas e senti muito também por mim, pelas meninas do meu grupo -- minhas irmãzinhas da Nova Geração --, e pelas meninas da Geração 2000, iniciou.
Para a atriz, o foco do documentário foi totalmente nas Paquitas que trabalharam no programa entre os anos de 1984 e 1995.
O documentário explorou e se aprofundou muito nas questões difíceis e traumáticas daquela geração específica. Ainda que tenhamos compartilhado as funções e responsabilidades de ser paquita, as dores e delícias da minha geração foram diferentes das outras gerações. Chegamos em um momento em que a Marlene fez seus ajustes (não sofremos o mesmo que a geração anterior) e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo. São muitas histórias dentro de uma mesma história, continuou.
Bárbara ainda aproveitou para dizer que as últimas gerações de Paquitas não tiveram espaço para colocar os pingos nos is e ainda revelou atitudes de Xuxa e Marlene, diretora do programa.
Por isso, um só episódio para a Paquitas Nova Geração e Paquitas Geração 2000 e ainda com o encontro no ônibus para a participação no Altas Horas não dá para aprofundar e explorar o que vivemos, o que fomos em termos de grupo naquela época, naquele contexto e muito menos para as questões difíceis e traumáticas que também vivemos. Não tivemos o mesmo 'colocar os pingos nos is' com a pessoa chave desse sonho: a Xuxa. E já digo logo para quiser distorcer: não estou criticando. É apenas a minha constatação sobre o grupo que participei e as meninas da Geração 2000, revelou.
No encerramento do texto, a atriz fez questão de enaltecer as meninas da sua geração e esclarecer comentário sobre Xuxa e Marlene.
Como integrante das Paquitas Nova Geração, eu digo que a amizade que construímos é muito valiosa para mim. Nós sabemos o que vivemos. Conquistamos nosso espaço com muita resiliência. Andrezza, Bárbara, Caren, Gisele, Graziella e Vanessa: grupo de meninas incríveis que fiz parte. Agradeço muito aos nossos fãs por todo amor que recebemos até hoje. Para finalizar, Marlene e Xuxa, vocês duas são muito importantes na minha vida. Aprendi muito. Foram anos de terapia, foram anos para me libertar da fantasia e da idealização. Enxergo vocês com meu coração. Tenho vocês no meu coração, já perdoei vocês e sou muito grata por tudo, finalizou.
Além disso, Iran Malfitano fez questão de deixar seu comentário enaltecendo a amada.
A admiração por você só cresce meu amor, acredite que você é mais incrível que pensa, mais amada do que acredita e tenho que dizer que eu tenho muita sorte de te ter, escreveu.
Veja publicação:
-
No dia da renovação de votos, relembre como foi o casamento de Ana Paula Siebert com Robert...
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Brunna Gonçalves, Giovanna Jacobina, Nicole Bahls... Famosas marcam na festa de aniversário...
-
Sabrina Sato ganha buquê de flores de Nicolas Prattes em lançamento de novo reality show
-
Relembre os momentos vida real que já rolaram com os casais do Power Couple
-
Relembre a história de amor de Adriane Galisteu e Ayrton Senna
-
Ney Matogrosso, Cazuza, Amy Winehouse... Confira algumas das maiores cinebiografias já feitas
-
Jamie Dornan não queria ser Christian Grey? Conheça os atores que odiaram interpretar seus personagens!
-
No mês das noivas, relembre os dez vestidos de noiva mais icônicos do cinema!