
Advogado de Dona Ruth explica acordo de seguro das vítimas de acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça
08/Jul/
Dona Ruth Moreira voltou a ver seu nome relacionado a uma polêmica, agora por conta do acidente aéreo que vitimou sua filha, Marília Mendonça, e mais quatro pessoas, em novembro de 2021.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin publicadas na última segunda-feira, dia 7, a divisão do valor do seguro pago pela empresa responsável pelo avião que caiu teria sido feita de forma desigual a pedido de Ruth, que teria exigido metade do montante total, cerca de um milhão de dólares - mais de cinco milhões de reais -, sob a justificativa de que a vida de Marília era a mais importante.
O valor, equivalente a aproximadamente 200 mil dólares - mais de um milhão de reais - por vítima, seria originalmente dividido igualmente entre os familiares. No entanto, de acordo com George Costa, pai do produtor de Marília - Henrique Ribeiro, uma das vítimas do acidente -, houve um acordo extrajudicial. Ainda segundo Ricardo, Ruth teria exigido metade do valor total das vítimas, que seria de 500 mil dólares - quase três milhões de reais.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, George confirmou que a exigência foi feita por meio de advogados representando a mãe da cantora, e que, apesar da resistência inicial, os familiares aceitaram a proposta por receio de que o processo na Justiça pudesse demorar.
Foi exigido, realmente, através da Dona Ruth, que ela só aceitava receber 50% do valor, porque a filha dela era a importante no voo. E depois de muita discussão, foi aceito isso. Eu aceitei na época porque não adiantava esperar dez anos para receber mais. O dinheiro ajudaria logo na educação e suporte das crianças que ficaram, explicou George.
Em meio à repercussão negativa do caso nas redes sociais, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, se pronunciou em entrevista ao Metrópoles. Ele confirmou que houve um acordo entre todos os herdeiros e que o valor correspondente à parte de Marília foi integralmente depositado na conta de Léo, filho da cantora e seu único herdeiro.
- O caso foi tratado em juízo. Todo o valor do seguro foi depositado na conta do Léo e permanece lá até hoje, contou.
Ainda segundo o advogado, as acusações contra Dona Ruth seriam parte de uma campanha de difamação para prejudicá-la no processo de guarda do neto - já que ela disputa com Murilo Huff, pai do menino, a guarda unilateral de Lé, seu filho com Marília.
- Isso diz muito mais sobre quem espalha essas inverdades do que sobre ela. É desprezível e desrespeitoso, concluiu Robson.
-
Kate Middleton usa marca de luxo francesa para receber o Presidente Emmanuel Macron e sua esposa, no Reino Unido
-
Após diagnóstico de câncer de Edu Guedes, Ana Maria Braga manda recado para o chef: As coisas vão se acertar
-
Em remissão do câncer, Simony mostra dia de imunoterapia: Eu sou o que a medicina chama de exceção
-
Gil do Vigor irá apresentar Mais Você ao lado de Talitha Morete: Estou muito honrado
-
Sammy, ex-esposa de Pyong Lee, mostra evolução na fisioterapia após acidente na mão