Marco Nanini e Marieta Severo celebram abordagem teatral dos personagens em Carlota Joaquina, Princesa do Brazil
22/Out/
O filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil retorna aos cinemas a partir da próxima quinta-feira, dia 14, para celebrar o aniversário de 30 anos da estreia. O elenco do longa-metragem se juntou à diretora Carla Camurati e a produtora Bianca de Felippes em coletiva de imprensa, da qual o ESTRELANDO participou, e relembrou como foi trabalhar na produção, que é marco da Retomada do Cinema Brasileiro nos anos 1990.
Marieta interpretava a versão adulta de Carlota Joaquina, infanta de origem espanhola que se casa com Dom João IV, vivido por Marco Nanini. Questionados sobre como foi embarcar em um filme que adotou abordagem teatral, os atores celebraram a liberdade que tinham nos sets de gravação. A trama é contada a partir da imaginação de uma menina inglesa, que ouve histórias sobre o Brasil.
- Eu acho que é uma maravilha quando você tem esse campo ilimitado que é exatamente o campo onde você pode ir além do naturalismo que o cinema em geral te exige. São personagens que podem ter essa tinta mais carregada, declara Marieta.
A atriz completa ressaltando:
- É muito bom quando você ousar, abusar, inventar, criar tons que não são tão ligados simplesmente a transmitir aquela verdade do personagem. É um terreno maravilhoso pra gente brincar.
Marco cita Marieta e de Ludmilla Dayer [que fazia Carlotinha], dizendo ficar surpreso e admirado com as habilidades que elas tinham ao tocar castanholas para viver a personagem espanhola:
- A Marieta e a Ludmila tinham muita coisa pra fazer fora dos diálogos, como tocar castanhola. Eu acho isso com a loucura, não sei como vocês conseguem tocar aquilo, mas tocaram muito bem.
E relembra como estavam inseridos em um ambiente muito bom, cercado de uma ótima equipe, o que tornou a entrega prazerosa:
- Toda a equipe tinha um companheirismo extraordinário, então tudo era uma brincadeira. A gente estava brincando de interpretar, vamos dizer assim, para ficar uma coisa mais lúdica. Foi dando certo, tinha um ambiente muito bom.
-
Isabel Teixeira brinca com elenco de Quem Ama Cuida em programa: - Pilar deu folga pra todo m...
-
Thiaguinho realiza sonho após Bento entrar com time do Corinthians em jogo
-
Bruna Lombardi, Lázaro Ramos, Ana Furtado... Confira os famosos que não perdem a oportunida...
-
Mirinho afirma a Januário que é o dono das terras de Tonho.Confira o que vai rolar nesta qu...
-
Carol Dantas revela que o filho, Davi Lucca, fiscaliza as suas postagens nas redes sociais
-
Bela se emociona com o amor de Samuca. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta quinta-feira
-
Sinan convida Asya para sua exposição e Turgay fica com ciúmes. Veja o que vai rolar em Iludida nesta quinta-feira
-
Julio Rocha, Giovanna Ewbank, Milena Toscano... Confira os artistas que focaram os trabalhos na web
-
Mirinho afirma a Januário que é o dono das terras de Tonho.Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Nobreza do Amor
-
No Dia do Paraquedista, confira os famosos que já saltaram de paraquedas!
